Pular para o conteúdo principal

A "X-MEN FILMES EXPO" NO MIS


Com a estreia do novo filme da saga mutante X-Men, “Apocalipse (X-Men Apocalypse, 2016)”, está chegando à terra da garoa (a cidade de São Paulo), mais precisamente no Museu da Imagem e do Som. Conhecido como MIS. A “X-Men Filmes Expo” com painéis, material de cena e os uniformes utilizados pelos atores nos seis filmes. Sem contar os spin off “X-Men: Origens: Wolverine (2009)”, “Wolverine Imortal (2013)” e “Deadpool (2016)”. Ela tem inicio na data de hoje (17 de maio de 2016).

O MIS, em uma parceira com os estúdios Fox do Brasil, para celebrar a estreia do novo filme no Brasil. A  exposição onde veremos de perto as garras de adamantium de Wolverine, os óculos originais do Ciclope e o capacete usado pelo Professor Xavier em Cérebro, por exemplo. Exemplares da primeira trilogia formada por "X-Men: O Filme (2000)", "X2: X-Men (2003)" e "X-Men: O Confronto Final (2006)".


São ao todo 41 peças usadas nos filmes. Como o uniforme da Tempestade de Halle Berry, a vestimenta do Noturno (Alan Cumming em X-Men 2), as roupas de Charles Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) em “X-Men: Primeira Classe (2011) e “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014)”.

A diretora de Marketing da Fox Camila Pacheco comentou a respeito: "É um privilégio trazer ao Brasil uma exposição icônica do universo cinematográfico de X-Men. O público conhecerá de perto itens que conferem magia ao cinema e poderão relembrar alguns momentos, por meio de uma linha do tempo. O local mais apropriado só poderia ser o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, palco de exposições emblemáticas da cultura pop e audiovisual".


O diretor executivo e curador do MIS André Strum complementou: "X-Men é um ícone da cultura pop e tem tudo a ver com a programação do MIS. A série teve início nos anos 1960, nos quadrinhos, e na década seguinte, revolucionou este universo, não só pela narrativa inovadora, como também pela temática que abordava assuntos polêmicos para a época, como preconceito e intolerância. Outro aspecto a se destacar, foi a criação de diversos personagens com etnias diferentes, o que fez com que os cenários também fossem ampliados, e consequentemente, a questão multicultural".


Exposição X-Men Filmes EXPO no MIS
De 17 de maio a 3 de julho de 2016
Horários: de terça a sábado, das 12h às 21h, domingos e feriados, das 11h às 20h
Local Foyer do Auditório MIS
Capacidade 50 pessoas
Ingresso Gratuito
Classificação etária livre
Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 


Para maiores informações no link abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...