Pular para o conteúdo principal

"STAR WARS, O DESPERTAR DA FORÇA: Uma Nova Perspectiva"


Desde D23, alguns fatos interessantes ocorreram antes, durante e depois dela acontecer. Antes mesmo de iniciar havia o rumor que o eterno Che Guevara do cinema Benicio Del Torio (o Colecionador de “Os Guardiões da Galáxia, 2014”) estaria no próximo episodio da saga, o oitavo (VIII). Sendo o principal vilão da película. Até que determinado momento, o próprio falou sobre sua presença no filme. 

De inicio, quando perguntado, desconversava. Mais tarde, confirmou a informação só que não podia falar muito a respeito. Suas palavras sobre o assunto: “Não posso falar muito sobre isso, mas acho que pode acontecer. Parece que vai acontecer, então estou muito animado. Não posso falar sobre isso. É difícil chegar ao roteiro. Disseram que iriam cortar o meu dedo se eu falasse sobre isso. Eu assisti a trilogia original quando saiu e foi algo que me marcou. Fiquei impressionado com o filme, personagens, história e a mensagem”.


O episódio VIII será escrito e dirigido por Ryan Johnson de “Looper: Assassinos do Futuro (2012)”. Com estreia marcada para 26 de maio de 2017. Junto a isso, o site de fãs Jedi News, de acordo com relatos vindos do John Williams Network, divulgou através de uma fonte anônima que esteve presente nas sessões de gravação da já clássica trilha sonora musical de “O Despertar da Força”. 

Por causa da idade e saúde frágil, o mestre musical John Williams, não pode viajar até Londres e gravar a nova música de Star Wars ao lado da London Symphony Orchestra no estúdio dos Beatles em Abbey Road. Como fez anteriormente esplendorosamente para os seis filmes da saga. As sessões estão ocorrendo em Los Angeles com uma orquestra de músicos freelancers, com quem ele vem trabalhando em seus últimos filmes.


Segue o relato da fonte: “Eu fui para uma das sessões em junho e foi além de qualquer coisa que eu já experimentei musicalmente em minha vida. Foi um verdadeiro momento "círculo completo". Este homem fez mais do que introduzir as pessoas à música do que qualquer um no planeta já fez. E aqui estava eu em uma sala cheia de pessoas, onde cada um tem seu momento musical Star Wars

E agora estou fazendo parte desta histórica sessão de gravação. Eu ainda não consigo acreditar como afortunado eu devia por estar lá”. Em entrevista recente ao site australiano Movie-Weeky, o desenhista Drew Struzan que fez o pôster de “O Despertar da Força”. Especialmente para o painel de Star Wars na D23. Falou sobre seu trabalho e como foi voltar ao mundo fantástico da saga. Onde é conhecido por ter feito os cartazes para os seis filmes.


Aproveitou e disse que “O Despertar da Força” será o melhor filme da saga. Veja o que Struzan falou sobre isso: “Bem, vejo que começou há um ano ou mais. Eu recebi um telefonema de J.J. Abrams que eu nunca conheci. E ele estava na Inglaterra filmando o filme e disse: “Oi, eu sempre amei seu trabalho e blá, blá, blá. Você sabe é ser como um fanboy (risos)". Nós  estávamos falando junto e ele apenas retrucou: Bem, não é?  E eu disse: Se me pedirem”. E essa foi a conversa (risos). Até ao seu final, não havia outras palavras. 

Depois nos encontramos, se conhecendo e ele diz que “está trabalhando com todas as pessoas que estavam lá antes: John Williams, Larry Kasdan, Harrison Ford. Todos estão nele. A história e a música estão de volta e nós temos de ter a sua arte para tornar a coisa real”. Então, é claro, eu tenho que fazê-lo pelo George e por Star Wars. Eu nunca trabalhei com J.J. antes e então iniciamos os trabalhos juntos. Eu comecei a ler o roteiro e, posteriormente, eu vi a metade do filme com ele. E eu posso dizer a você e aos fãs, juro por Deus, é de longe e provavelmente, vai ser o melhor Star Wars que você já viu. É muito bem feito, grandioso e é uma história maravilhosa”.


Não é a primeira vez que falam isso. No ano passado, após ler o roteiro o para sempre C3PO Anthony Daniels comentou a mesma coisa e ainda acrescentou que “O Despertar da Força (antes de confirmarem o título do novo capitulo de Star Wars)” é melhor que “O Império Contra-Ataca (The Empire Strikes Back, 1980)”. Que para a maioria dos fãs é considerado o melhor episódio de toda saga. Por essas e outras, é bom segurar a ansiedade para vermos e sentirmos se J.J. Abrams & companhia realmente despertou a Força de Star Wars na tela grande.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...