Pular para o conteúdo principal

"MARVEL'S AGENTS OF S.H.I.E.L.D."


Continuando a falar sobre a Marvel, vamos discutir sua incursão pela televisão. Aproveitando o gancho deixado pelo seu Universo Cinematográfico, os executivos da empresa visualizam a possibilidade de entrar no mundo das series de TV. Um setor em plena expansão mundo afora. Recentemente, eles invadiram as redes sociais, mais especificamente a Netflix. Um canal de internet que transmite séries exclusivas como a do homem sem medo, o Demolidor.

Primeiro, tivemos “Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.”. Estreando em setembro de 2013, contando os eventos de“The Avengers: Os Vingadores (2012)”, depois da batalha em Nova York. Onde vemos o agente Phil Coulson (Clark Gregg) que sobreviveu ao ataque de Loki (Tom Hiddleston) no filme. E agora ele é incumbido por Nick Fury (Samuel L. Jackson) em reunir uma equipe que possa lutar pela humanidade, enquanto os Vingadores estão ocupados salvando o universo em que vivemos.


Para isso, Coulson tem a ajuda dos agentes de campo Grant Ward (Brett Dalton) e Melinda “Cavalaria” May (Ming Na-Wen). Recruta também os cientistas Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge) e Leo Fitz (Ian De Caestecker), para explicar o desconhecido vindo do espaço (no caso, os Chitauri). E indo pessoalmente atrás da hacker Skye (Chloe Bennett) por causa de seus conhecimentos em informática e potencial para se tornar uma agente da S.H.I.E.L.D..

O que foi visto na primeira temporada, uma apresentação dos novos personagens e o mistério de como Coulson ainda está vivo. O envolvimento romântico de Skye e Ward, mesclando os eventos dos filmes solo dos Vingadores. No  caso, “Homem de Ferro 3 (2013)” e “Thor: O Mundo Sombrio (2013)”. Junto às participações especiais de Lady Sif (Jaimie Alexander), da agente Peggy Carter (Hayley Atwell), Maria Hill (Cobie Smulders) e Nick Fury (Jackson).


Conhecemos novos vilões como John Garrett (Bill Paxton). Antigo parceiro de Phil na S.H.I.E.L.D., que na verdade era um agente infiltrado da HIDRA. O mesmo vale para Ward. E um velho inimigo que se acreditava morto, o dr. Daniel Whitehall (Reed Diamond). O cientista chefe da HIDRA que trabalhava com o Caveira Vermelha. O ciborgue meio humano Deadlock (J.August Richards) e a enigmática Raina (Ruth Negga).



Já na segunda temporada (2014 – 2015), temos uma virada na mesa. Com os eventos ocorridos em “Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)” sendo o tom da serie. O fim aparente da S.H.I.E.L.D. e a ressureição da HIDRA. Junto a isso, a explicação de como Coulson sobreviveu. Através de uma cirurgia que une seu DNA com o de um alienígena da raça Kree. 

   

Introduzindo de certa maneira, o mote da espetacular sequencia de abertura de “Os Vingadores: A Era de Ultron (2015)”. O surgimento dos Inumanos (o filme estrelado por eles, está previsto para 2019) e como Skye é também um deles. O aparecimento de seus pais, Calvin Zabo (Kyle MacLachlan) e Jiaying (Dichen Lachman). A mutação de Raina (sim, ela é inumana) e o aumento de sua clarividência.


Se unindo à Coulson e seus amigos, temos os agentes Bobbi Morse (Adrianne Palicki), Lance Hunter (Nick Blood), Alphonso “Mack” Mackenzie (Henry Simmons) e Triplett (B.J. Britt). Mais as participações de Edward James Olmos como o subcomandante da S.H.I.E.L.D. Roberto Gonzales e Patton Oswalt como os agentes irmãos Eric, Sam & Billy Koening. E a eterna Xena Lucy Lawless é a agente Isabelle Hartley. A serie foi renovada e sua terceira temporada deve estrear em 29 de setembro deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...