Pular para o conteúdo principal

Vin Diesel é "RIDDICK"

Antes de aventurar com carros possantes junto a belas mulheres e a pose de macho alfa, o viril Vin Diesel nos brindou com um personagem enigmático na ficção cientifica com toques de terror “Eclipse Mortal (Pitch Black, 2000)” escrito pelos irmãos Jim & Ken Wheat junto ao diretor e roteirista David Twohy. Estamos no século XXVII, aqui Diesel é Richard D. Riddick. Ele é um foragido da justiça e está sendo levado para a prisão em uma nave cargueiro chamado Hunter-Gratzner. Seus tripulantes estão em animação suspensa e são despertados ao serem atingidos por fragmentos de um cometa. Fazendo com que ela caia em um planeta deserto e aparentemente sem qualquer tipo de ser vivo.


Só quando anoitece, as criaturas mais perigosas de lá surgem e atacam os sobreviventes da queda. Entre eles Riddick, o caçador de recompensas William J. Johns (Cole Hauser), a piloto Carolyn Fry (Radha Mitchell), o religioso Imam (Keith David) e a jovem Jack (Rhiana Griffith). Eles conseguem abrigo em uma estação abandonada e estão à procura de peças para reparar a nave.

Riddick é dotado de uma força sobre-humana e sua visão é melhor à noite. Pois foi submetido a uma cirurgia ilegal quando estava preso, fazendo que ela seja perfeita na escuridão. Descobre que as criaturas são chamadas de Bioraptors. Vivem nas profundezas do planeta e são sensíveis à luz, podendo vir a superfície quando ocorre um eclipse a cada 22 anos que dura trinta dias.

ECLIPSE MORTAL


O filme conseguiu certo sucesso no circuito alternativo norte americano e chamou atenção do público que curte uma boa ficção cientifica com um quê de suspense e terror. Fazendo com que Twohy e Diesel produzissem o curta animado “A Fúria de Riddick (The Chronicles of Riddick: Dark Fury, 2004)”. Que conta os eventos ocorridos após “Eclipse Mortal” e introduzem as aventuras a serem contadas em “A Batalha de Riddick (The Chronicles of Riddick, 2004)”.


Dai temos Riddick ainda em fuga, vivendo no gélido planeta UV-6 e sendo perseguido pelo caçador de recompensas Toombs (Nick Chindlund). Em uma sequência de tirar o folego, Riddick escapa e se dirige para Hellion Prime, a origem do pedido de recompensa por sua cabeça. Lá encontra um velho conhecido, o religioso Imam. E descobre que Jack esteve à sua procura e acabou se tornando uma contrabandista. Agora está presa na prisão Crematoria. 

Conhece também Aereon (miss Judi Dench, a M da franquia James Bond), líder da raça chamada Elementais. Que vivem em Hellion Prime e estão ameaçados pelos Necromongers, liderados pelo Lord Marshall (Colm Feore). Uma raça que vive no subverso do espaço infinito à procura de novos adeptos. Quem se opõe é exterminado. Ao mesmo tempo, Riddick descobre que sua origem veio dos Furyans. Que foram dizimados pelos Necromongers por não aceitá-los como raça dominante. Havendo ainda uma profecia onde o Lorde Marshall era desafiado por um Furyan e consequentemente morto pelo mesmo.

A BATALHA DE RIDDICK


No ano de 2013, Diesel volta a viver o personagem em “Riddick 3 (Riddick)”. A película começa de onde terminou a segunda parte de suas crônicas. Com o Lorde Marshall morto, Riddick lidera os Necromongers. Sempre com um olho nas costas, pois Vakko (Karl Urban, o Bones de Star Trek de J.J. Abrams) conspira contra ele pelo domínio sobre os mesmos. Ele tem algo que interessa Riddick, a localização exata de seu planeta natal, Furya.

Numa emboscada, Riddick é deixado em um planeta hostil e habitado por criaturas predadoras e mortais. Passa-se o tempo, Riddick se acostuma com sua natureza selvagem até que visualiza um meio para sair de lá. Uma estação abandonada por caçadores de recompensa e que ainda tem energia suficiente para enviar uma mensagem para quem estiver mais próximo e assim resgata-lo.


É quando surgem uma turma de caçadores liderada por Santana (Jordi Mollà) e um grupo de militares renegados com o coronel Johns (Matthew Nable) à frente deles. Sem perceberem estão presos ao planeta, por causa de uma tempestade tropical que causa uma escuridão e chuva constantes. Que traz à tona os demônios da lama, com uma estrutura corporal parecida com a de um escorpião. Começa uma corrida contra o tempo para a sobrevivência de todos, com Riddick mostrando porque é tão mortal quanto as criaturas que o ameaçam.

RIDDICK 3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...