Pular para o conteúdo principal

Bill Murray é "UM SANTO VIZINHO"

Bill Murray é um ator como poucos. Desde que surgiu no programa humorístico norte americano “Saturday Night Live” de 1977 a 1980, participou de comedias como “Almondegas (1979)”, “Clube dos Pilantras (1980)” e “Recrutas da Pesada (1981)”.  E conquistando o sucesso mundial como o cientista sem noção Peter Venkman de “Os Caça-Fantasmas” em 1984. Desde então, ele vêm fazendo trabalhos expressivos como “Scrooged: Os Fantasmas se Divertem (1988)”, “Nosso Querido Bob (1991)” e a excepcional comedia “Feitiço no Tempo (1993)”. Sendo ovacionado por público e crítica no indie “Encontros & Desencontros (2003)” de Sofia Coppola. Onde conseguiu sua primeira indicação ao Oscar.


A partir daí, se tornou parceiro do cineasta Wes Anderson em filmes como “Rushmore: Três é Demais (1998)”, “Os Excêntricos Tenenbaums (2001)”, “A Vida Aquática de Steve Zizou (2004)” e “Moonrise Kingdom (2012)”. E deu a voz ao gato mais preguiçoso dos quadrinhos, Garfield, em duas películas: “Garfield: O Filme (2004)” e “Garfield 2 (2006)”. Conhecido pelo seu mau humor (por incrível que parece) e jeito rabugento de ser, Murray conseguir chamar atenção ao criar um estilo próprio ao encarnar seus personagens. É aonde chegamos seu mais recente trabalho, “Um Santo Vizinho (St. Vincent, 2014)”.


Dirigido e escrito pelo estreante em longas metragens Theodore Melfi, vindo do mundo dos curtas. Em uma história sobre um cara beberão, de mal com a vida, sem educado e se puder aplica um golpe contra o seu próximo. Estamos falando de Vincent, homem solitário que tem sua vida mudada quando surge em sua porta um garoto chamado Oliver (o novato Jaeden Lieberher). 

Precisando de dinheiro, se oferece como babá para a mãe dele, Maggie (Melissa McCarthy, do seriado de TV “Mike & Molly, desde 2010”). Ela acabou de divorciar e conseguiu um trabalho como enfermeira. Onde pedem para ficar até tarde no emprego. Juntando o útil ao agradável, Maggie aceita a proposta de Vincent. Daí começa a história de pessoas completamente estranhas e que acabam se juntando para formar uma família disfuncional.


Aos poucos, Vincent ao compartilhar sua vida com Oliver descobre um sentimento paterno até então enterrado no fundo de sua alma. Enquanto o garoto sente-se que tem uma figura masculina para se espelhar. Já que não tem qualquer tipo de contato com seu pai verdadeiro. Quando estão juntos, Oliver conhece a vizinha de Vincent, Daka uma dançarina e stripper. Feita pela Lady Di Naomi Watts. Que é chamada por ele como “uma dama da noite”. Assim rola a trama de “Um Santo Vizinho”, onde Bill se destaca novamente em uma performance que mescla com perfeição “seu jeito rabugento de ser” e a leveza ao fazer um pai para Oliver.


O jovem Jaeden Lieberher é um talento a ser lapidado. Melissa McCarthy mostra que pode ser uma atriz dramática, colocando na medida certa o lado cômico que lhe é característico. Onde sai da sua zona de conforto de comedias como “Missão Madrinha de Casamento (2011)”. Bem como Naomi Watts em um papel com uma prostituta russa desbocada. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...