Pular para o conteúdo principal

O Catálogo do QUEEN é revisado em "LIVE AT THE RAINBOW'74: SOLD OUT"


Depois de um longo e tenebroso inverno, finalmente é lançada a versão oficial de um dos concertos da celebrada turnê feita pelo grupo para divulgação do seu segundo álbum intitulado “Queen II (1974)”. Realizado no Rainbow Theater dia 31 de março de 1974. Estamos falando do “Queen”. No começo de carreira, quando Freddie Mercury (vocais & piano), Brian May (guitarra & vocais), John Deacon (contrabaixo) & Roger Taylor (bateria & vocais) estavam se preparando para se tornar rockstars e uma das bandas mais influentes do mundo do rock. 


No mês de setembro, quando foi celebrado o aniversario de Freddie (05.09.1946 – 24.11.2001) se estivesse vivo, completaria hoje 68 anos. Para comemorar a data, os membros remanescentes (no caso, Brian & Roger) lançaram a versão remasterizada deste show histórico chamado “Queen: Live at the Rainbow’74”, nos formatos CD duplo, DVD e Bluray. Além deste momento, chega também um show feito em 20 de novembro de 1974 no mesmo local, agora para a turnê do terceiro disco, “Sheer Heart Attack (1974)”. Esta apresentação é a que está no DVD e é o segundo disco do CD. E como bônus para o DVD, quatro canções do show de março.


Vale ressaltar que é o Queen no inicio da sua brilhante e marcante carreira com seus membros mostrando a que vieram. Freddie soltando a voz e martelando seu piano como poucos; Brian já exibindo sua técnica apurada nas seis cordas; John, a segurança nas quatro cordas e Roger, literalmente detonando as peles de sua bateria. Destacando no álbum, a versão ao vivo de “The Fairy Feller’s Master-Stroke” do Queen II, nunca lançada oficialmente. E faixas como “Great King Rat”, “Modern Times Rock’n’Roll”, “See What A Fool I’ve Been” e “Flick of the Wrist” que foram tocadas nas famosas sessões na radio BBC e que também não tiveram suas versões ao vivo num registro oficial do Queen até então.


Sendo que “Great King Rat” e “Modern Times Rock’n’Roll” fazem parte do bootleg oficial “Live At the BBC”, lançado em 1995 via Hollywood Rock. Já “See What A Fool I’ve Been” e “Flick of the Wrist” estão disponíveis nas versões remasterizadas de “Queen II” e “Sheer Heart Attack”, lançadas em 2011 via Universal respectivamente. E também foram gravadas na BBC.

Preço sugerido:
CD duplo: a partir de R$ 42,90
DVD: a partir de R$ 41,90
Bluray: sem previsão de lançamento por aqui


NOTA PESSOAL: Se você é fã de longa data do Queen, vai reparar que este concerto já havia sido lançado anteriormente, em formato box set nos distantes anos 90, conhecido como “Box of Tricks (1992)”. Que continha um cd com os maiores sucessos da banda, o show em fita VHS (quem lembra disso???), livro com fotos inéditas, camiseta oficial, patch para costurar na jaqueta e um pôster com todas as capas dos discos e singles.


CD I – ao vivo no Rainbow em março de 1974
Procession
Father to Son
Ogre Battle
Son and Daughter
Guitar Solo
Son and Daughter (Reprise)
White Queen (As It Began)
Great King Rat
The Fairy Feller's Master-Stroke
Keep Yourself Alive
Drum Solo
Keep Yourself Alive (Reprise)
Seven Seas of Rhye
Modern Times Rock 'n' Roll
Jailhouse Rock (Medley)
Stupid Cupid (Medley)
Be Bop A Lula (Medley)
Liar
See What a Fool I've Been


CD II – ao vivo no Rainbow em novembro de 1974
Procession
Now I'm Here
Ogre Battle
Father to Son
White Queen (As It Began)
Flick of the Wrist
In the Lap of the Gods
Killer Queen
The March of the Black Queen
Bring Back That Leroy Brown
Son and Daughter
Guitar Solo
Son and Daughter (Reprise)
Keep Yourself Alive
Drum Solo
Keep Yourself Alive (Reprise)
Seven Seas of Rhye
Stone Cold Crazy
Liar
In the Lap of the Gods . . . Revisited
Big Spender
Modern Times Rock 'n' Roll
Jailhouse Rock
God Save the Queen

DVD
Contém o show de novembro de 1974 e como faixas bônus, as canções da apresentação de março de 1974: "Son and Daughter / Guitar Solo / Son and Daughter (Reprise)" e "Modern Times Rock 'n' Roll".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...