Pular para o conteúdo principal

Seth Rogen & Zac Efron são Os "VIZINHOS"


Comédias sobre fraternidades das universidades norte americanas não são exatamente uma novidade no cinema. Vide exemplos como “Porky’s (1982)”, “A Vingança dos Nerds (1984)” e talvez melhor exemplo sobre o tema, seja o filme “Clube dos Cafajestes (1978)” de John Landis e estrelada pelo saudoso Blue Brother John Belushi.

CLUBE DOS CAFAJESTES (1978)

Agora chegou a vez do High School Musical Zac Efron e o comediante canadense da nova geração Seth Rogen fazerem parte deste seleto grupo de atores que atuam em comédias no melhor estilo pastelão.Eles estrelam “Vizinhos (Neighbors, 2014)”, Rogen é Mac Radner e Efron é Teddy Sanders. Contando no seu elenco Rose Byrne (da franquia “Sobrenatural”) como a esposa de Mac, Kelly; Dave Franco (sim, o irmão do James) como Pete, melhor amigo de Teddy e Christopher Mintz-Plasse (o Motherfucker da franquia Kick Ass).


Aqui temos a história do casal Radner que acaba de ter uma linda menina chamada Stella. Morando em um bairro tranquilo e de acordo com suas expectativas. Onde essa tranquilidade é quebrada com a vinda de uma fraternidade chamada Delta Psi, comandada por Teddy e Pete. Preocupados com os novos vizinhos, Mac e Kelly vão fazer uma visita ao pessoal da fraternidade, para tentar criar um vinculo de boas relações entre eles. Se mostrando descolados e oferecendo um cigarro de maconha como sinal de amizade. Teddy e Pete sentem que precisam retribuir a gentileza. Convidam o casal para a primeira festa da casa. Fazendo-os prometer de nunca chamar a policia e qualquer problema, é só falar pessoalmente com os mesmos.


Infelizmente não é o que acontece. O que se segue são festas de arromba. Onde eles tocam musicas em alto bom som. Festejam o dia todo. Incomodados, Mac e Kelly quebram a promessa e chamam a policia. Se sentindo traído, Teddy declara guerra ao casal Radner. Dai começa a batalha entre os Radner e a fraternidade Delta Psi, mais especificamente Teddy. Onde cada um bola um plano mirabolante para irritar o outro. Mac e Kelly sabem que a Delta Psi está sob advertência, devido a uma festa realizada na última residência deles. Onde a mesma foi incendiada. Mais uma, Terry e seus comandados serão forçados a sair da casa e acabar com a fraternidade.


Com festas regadas a muita bebida e drogas, Terry e Pete fazem de tudo e mais um pouco para enlouquecer o casal. Da mesma forma, Mac e Kelly tentam destruir a casa deles. Sabendo que são estudantes e não tem dinheiro para a reforma. Ou invadindo uma das festas para colocar Teddy contra Pete. Onde Kelly seduz a namorada de Teddy e fazendo com que a mesma se relacione sexualmente com Pete.

Assim rola o jogo de gato e rato de “Vizinhos”. É onde sua trama engata com as mais variadas armações entre eles. Uma das melhores é festa temática onde todos na Delta Psi se vestem como Roberto De Niro. Efron vestido como Travis de “Taxi Driver (1976)” e usando uma peruca que imita o corte moicano. Dizendo a famosa frase “Você está falando comigo?” só para irritar Mac.


Em uma das melhores sequências, eles roubam os airbags do carro do casal e espalham pela casa deles bem como na cadeira da mesa de trabalho de Mac. “Vizinhos” é uma boa comedia, que nos seus excessos, consegue nos fazer rir. Graças a boa atuação de Efron, como o gostosão da Delta Psi . Sabendo disso, ele tira o melhor do seu personagem. A boa química do casal formado por Byrne & Rogen. Onde eles mostram bem a transição da vida deles antes do nascimento de Stella como estudantes e vendo certa semelhança com o pessoal da fraternidade. 

E a passagem para a vida adulta, com um emprego e uma bela casa para cuidar da sua filha. A direção é de Nicholas Stoller ("Ressaca de Amor, 2008") com roteiro escrito pela dupla responsável por “O Virgem de 40 Anos (2005)” e “Tá Rindo Do Que? (2009)”, Andrew J. Cohen & Brian O’Brien. "Vizinhos" conta com a participação especial da para sempre Phoebe Buffay (do seriado de TV "Friends, de 1994 a 2004") Lisa Kudrow como Carol Gladstone, a reitora da faculdade dos membros da Delta Psi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...