Pular para o conteúdo principal

RYAN GOSLING & BRADLEY COOPER NO "LUGAR ONDE TUDO TERMINA"


Estreando neste final de semana nas telas de cinema, o mais novo filme do galã Ryan Gosling (“Drive, 2012”), “O Lugar Onde Tudo Termina (The Place Beyond The Pines, 2013)”. Ao lado do mais novo queridinho da América Bradley Cooper de “O Lado Bom da Vida (2012)”.


O filme é dividido em três atos. No primeiro, temos a história de Luke Glanton (Gosling). Um motociclista que trabalha num circo itinerante em uma atração conhecida como “O Globo da Morte”, que consiste em três motos girando dentro dele e fazendo acrobacias.

De passagem na cidade de Schenectady, interior de Nova York, reencontra Romina (Eva Mendes de “Hitch – O Conselheiro Amoroso, 2005”). Um caso antigo que revela ter um filho dele, Jason. Despertando em Luke um sentimento de responsabilidade por ele e Romina. Ela recusa a aceitar por esta com uma pessoa que lhe dá a estabilidade que Luke não pode providenciar. 


Fazendo-o sair do circo, se estabelecer na cidade e conhecer o mecânico Robin (Ben Mendelsohn de “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, 2012”). Junto a ele tem a idéia de assaltar os bancos da cidade e do seu entorno.


De início, o plano dá certo. Até o momento que Luke se acha pronto para assumir a responsabilidade de ser o homem da família para Romina e Jason. Porém, com seu temperamento difícil, ele assusta os dois e complicando ainda mais a situação entre eles.

Daí, conhecemos o personagem de Cooper, o policial Avery Cross. Formado em direito, casado e com um filho recém-nascido, AJ. Que cruza o caminho de Luke após persegui-lo após um assalto mal sucedido e assim suas histórias de vida ficam entrelaçados com consequências avassaladoras para os filhos de ambos. Este é o segundo ato.


O terceiro começa 15 anos depois deste encontro, onde Avery, um herói local por ter pego Luke, concorre a uma cadeira como Promotor Chefe da cidade de Nova York. Mas tem problemas de relacionamento com o filho AJ (Emory Cohen). Mimado, viciado em drogas e rebelde sem causa pela separação dos pais.  
               

Enquanto Jason (Dane DeHaan de “Poder Sem Limites, 2012”) vive sua vida cotidiana sem maiores preocupações e fumando um baseado tranquilamente. Até o encontro com AJ que se torna um momento determinante na vida de ambos.


O Lugar Onde Tudo Termina” tem como reflexão “o que fazemos hoje ecoa por toda eternidade”, isto é, tudo o que fazemos (certo ou errado) tem uma hora que volta para nos atormentar.


Dirigido por Derek Cianfrance, o mesmo de “Namorados Para Sempre (2010)” e também estrelado por Gosling, nos mostra uma história nua e crua. Onde não há conto de fadas com momentos edificantes para nos inspirar a ser uma pessoa melhor.


Onde tudo o que ocorre com seus personagens pode acontecer com a sua pessoa bem como um total estranho com um apuro real sobre as consequências e atos que fazemos ficando assim marcados estão lá para nos assombrar até ter uma resolução (boa ou ruim).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...