Pular para o conteúdo principal

O Final Apoteotico de uma Saga, "SE BEBER, NÃO CASE"

Ao contrário do que se parece não se trata do final de uma história recheada de amor, drama e lutas épicas. Mas se você parar para pensar pode ter isso também incluindo muita confusão, piadas com situações inusitadas e no mínimo ridículas de seus personagens centrais. Estou falando do fim da saga iniciada na cidade do Pecado, Las Vegas, em “Se Beber, Não Case”. Chegando a sua terceira parte (2013), a série se encerra com mais do mesmo, só que desta vez, não há bebedeira e overdose de drogas de seus membros.

Desta vez Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Alan (Zach Galifianakis) tem que enfrentar um mafioso local chamado Marshall (John Goodman de “Argo, 2012”) que roubou barras de ouro de um sheik quando o mesmo chegava à cidade. E como não poderia faltar, mr. Chow (Ken Jeong) aparece para estragar a festa do mafioso, roubando parte do ouro.

Mas você se pergunta o que eles têm haver com isso? Simples. Para aqueles que acompanham os filmes da série, sabem que mr. Chow foi preso em uma prisão em Bangkok enquanto os rapazes procuravam o futuro cunhado de Stu perdido na cidade devido a sua despedida de solteiro. O casamento de Stu em Bangkok é o mote da segunda parte (2011). Enquanto no primeiro filme de 2009, era a festa de despedida de Doug (Justin Bartha) e nele tem seu primeiro contato com Chow. Voltando ao enredo da terceira parte, todos são sequestrados por Marshall que leva Doug como refém. E diz que irá mata-lo se o Wolf Pack não encontrar Chow em três dias. O que Doug, Stu e Phil não sabiam é que Alan manteve contato com Leslie (esse é seu primeiro nome) desde que ele foi preso por meio de cartas.


                                          

Assim começa a corrida deles para encontrá-lo. Depois de uma fuga mirabolante da prisão, com uma pequena citação a “Um Sonho de Liberdade (1994)” no começo do filme. Os rapazes, através do celular de Alan, marcam um encontro com Chow em Tijuana no México. Que não poderia dar mais errado, ele aplica um golpe neles e rouba o resto do ouro de Marshall escondido em sua mansão na cidade, dizendo que era dele e que foi leiloada depois de preso.

O diretor Todd Philips acerta no tom de despedida do Wolf Pack, onde a comédia ganha ritmo na ação de seus personagens em situações inimagináveis e citações dos filmes anteriores. Os retornos do Black Doug (Mike Epps), que vendeu as drogas para Alan no primeiro filme. Criando o arco que se encerra com a participação da stripper Jade (Heather Graham) com seu filho Tyler. E para o desfecho final, a estadia no Ceasar’s Palace em Las Vegas para o momento derradeiro do filme.


O trio formado por Cooper, Helms & Galifianakis está afiadíssimo. Com o foco em Alan desta vez, é o momento dele encontrar sua alma gêmea em uma loja de penhores de Las Vegas, a sua dona Cassie, interpretada por Melissa McCarthy da serie de TV “Mike & Molly (2010 até hoje)”. E com Ken Jeong, dando um show à parte como Leslie Chow.


AVISO AOS NAVEGANTES: Não saia da sala ao final do filme, há uma cena pós-crédito. Desta vez, a bebedeira e o uso de drogas ilícitas foram para a festa de casamento de Alan, onde o resultado não poderia ser mais absurdo e a vítima, como aconteceu anteriormente, foi Stu. Relembre: em 2009, ele perdeu um dente. Já em 2011, fez uma tatuagem em torno do olho e transou com uma transsexual. Desta vez, é uma surpresa para todos e em especial, para ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...