Pular para o conteúdo principal

"O QUARTETO" DE DUSTIN HOFFMAN & OS "AMIGOS INSEPARÁVEIS" DE AL PACINO




Em cartaz nas salas de cinema da sua cidade, temos dois filmes de duas lendas do cinema. Estou falando de Dustin Hoffman e Al Pacino, respectivamente.


Hoffman estreia atrás das câmeras como diretor no filme “O Quarteto (Quartet, 2012)”, que mostra o cotidiano de uma casa de repouso para músicos aposentados na Inglaterra. Enquanto Pacino estrela “Amigos Inseparáveis (Stand Up Guys, 2012)” sobre o encontro de velhos amigos que trabalham para a máfia local.




O Quarteto”, baseado na peça teatral de mesmo nome criada por Ronald Harwood, relata o dia a dia em uma casa de repouso localizada no interior da Inglaterra para músicos aposentados, em especial os cantores líricos. Assim temos o quarteto do título formado por Jean Horton (Maggie Smith, a professora Minerva da saga “Harry Potter”),Reginald “Reg” Paget (Tom Courtenay, “Dr. Jivago, 1965”), Wilfred “Wilf” Bond (Billy Connoly, “As Viagens de Gulliver, 2010”) e a eterna Shirley Valentine (1989) Pauline Collins é Cecily “Cissy” Robson. Onde eles precisam juntar as forças para arrecadar fundos para a instituição em que vivemos pois a mesma está com problemas financeiros.


Assim precisam superar medos do passado, a convivência entre gênios tão fortes, o envelhecimento físico e a voz que já não é mais a mesma. O destaque fica para ótimo elenco britânico reunido com a nata da arte cênica do velho mundo. Onde Maggie Smith mostra porque é um ícone do cinema mundial. Sem deixar de mencionar da boa estreia de Hoffman na cadeira de diretor em um filme sóbrio que mescla bem os momentos de tensão e humor.






Já em “Amigos Inseparáveis” temos a história de Val (Pacino), recém-saído de uma pena de 28 anos de prisão por não delatar os companheiros de crime. À espera dele estão Doc (Christopher Walken) e Hirsch (Alan Arkin), seus melhores amigos e companheiros de trabalho. Para uma noitada regada a álcool, excesso de velocidade, mulheres e vários remédios por causa da idade avançada deles. Porém, ela tem tom de despedida, porque Doc precisa matar Val, por ordem do chefão da máfia local.




Dirigido por Fisher Stevens, mais conhecido por ter sido o cientista maluco na comédia anos 80, “Um Robô em Curto-Circuito (1986)”. Aqui ele realiza uma comédia leve sobre como é envelhecer, as consequências sobre as decisões tomadas no decorrer da vida e como viver com elas. Destaque fica para ótima sintonia entre Pacino e Walken. Para os fãs da série de TV “The Good Wife”, a película tem a participação especial de Julianna Marguiles. E para as admiradoras de Jon Bon Jovi, ele compôs a canção tema de "Amigos Inseparáveis" chamada "Not Running Anymore".




Jon Bon Jovi - Not Running Anymore


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...