Pular para o conteúdo principal

WALTER SALLES & Companhia Literalmente "NA ESTRADA"

Como única estreia do final de semana, temos o mais novo filme do diretor brasileiro Walter Salles Jr. de ”Central do Brasil (1998)” e “Diários de Motocicleta (2004)”, “Na Estrada”. Baseado no livro “On the Road (1957)” de Jack Kerouac, que se tornou ícone para a chamada geração beatnik da época. Com os direitos de filmagem comprados por Francis Ford Coppola da trilogia “O Poderoso Chefão” e esperando o momento certo para rodá-lo. Antes de Salles tivemos Jean Luc Goddard e Gus Van Sant para a empreitada. 

Sorte dele e assim pode fazer o filme, nos dando um road movie baseado neste conto regado a cigarros, bebidas e muito jazz transmitido pelos seus personagens formados pela dupla Sal Paradise (Sam Riley da cinebiografia do líder do Joy Division Ian Curtis, “Control, 2007”), alter ego de Kerouac, e Dean Moriarty (Garrett Hedlund, “Tron: O Legado de 2010”) onde viajam por todo Estados Unidos de ponta a ponta, incluindo uma passagem pela cidade do México,  em uma viagem em busca de respostas espirituais e existenciais.


O desempenho de Hedlund se destaca, por dosar na medida certa um trecho do livro: “louco para amar, louco para viver, louco para ser salvo”. Onde a imaginação de Kerouac se mistura com o real e a fantasia de tal modo que fica difícil distingui-las. Junto a eles temos Marylou, a personagem de KristenBella SwannStewart, a primeira esposa de Dean e uma adolescente de 16 anos hábil ao fazer um baseado. Dai vemos porque ela é a atriz mais bem paga de sua geração. Ao contrário de seus personagens anteriores mais introspectivos, Stewart se deixou levar pela loucura de Marylou nos dando um lado mais sexual e insano a sua persona.


Salles junto com o roterista Jose Rivera, com quem trabalhou em “Diários de Motocicleta”, acertam ao não adaptar o romance literalmente e sim se basear nele para criar uma história forte cheia de reflexão sobre o nosso papel no mundo e sobre pessoas que passam pela nossa vida onde aquelas que ficam marcadas e outras que só são meras lembranças, boas e engraçadas.

A destacar o excelente elenco formado pela nova geração de atores do cinema como Amy Adams (“Os Muppets”, 2011), Terence Howard (“Homem de Ferro”, 2008), Tom Sturridge (‘Piratas do Rock”, 2009) e as participações especiais de Viggo Mortensen (O Aragon da saga “O Senhor dos Anéis”), o veterano Steve Buscemi (Pulp Fiction, 1994), da brasileira Alice Braga e Kirsten Durst, a Mary Jane da saga “Homem-Aranha” de Sam Raimi, como segunda esposa de Dean, Camille, em uma excelente interpretação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

O Eterno Lex Luthor do cinema GENE HACKMAN (30.01.1930 - 17.02.2025 R.I.P.)

No último dia 27 de fevereiro (quinta-feira), o mundo do entretenimento foi surpreendido com uma noticia inimaginada. O corpo do ator Gene Hackman e de sua esposa Betsy Arakawa foram encontrados mortos em sua residência em Santa Fé (Novo México). A investigação inicial tinha como premissa um roubo seguido de morte, onde inclusive o cão do casal foi alvejado. Indo mais a fundo, descobriu-se que eles já haviam falecido a mais de nove dias. Mais tarde foi divulgado que o marcapasso no coração de Gene parou de funcionar no dia 17 de fevereiro. Hackman tinha 95 anos e Arakawa , 65 anos.  A investigação está em andamento pela polícia local.  Aposentado desde 2004, em sua última entrevista dada a Larry King disse que não tinha projetos futuros e acreditando que sua carreira como ator havia chegado ao fim na época. Mesmo assim deixou sua marca na sétima arte. ganhador de dois Oscar por Melhor Ator pelo thriller policial “ Operação França ” em 1971 e por Melhor Ator Coadjuvante pel...