Pular para o conteúdo principal

DRIVE - RYAN GOSLING EM DIREÇÃO AO TOPO DO MUNDO


Saindo do fator Oscar, entra em cartaz neste final de semana o mais novo filme do astro em ascensão Ryan Gosling, "Drive (Drive, 2011)". Dirigido pelo dinamarquês Nicolas Winding Refn (“Bronson, 2009”), que inclusive ganhou o prêmio de melhor Diretor no Festival de Cannes de 2011. O filme vem atenção do grande público lá fora por trazer a imagem do herói sem nome que chega para salvar a mocinha dos seus malfeitores e consequentemente, salvar o dia.
Para isso, temos Gosling o interpretando fazendo uma atuação quase silenciosa, onde este silêncio só é quebrado no momento em que explica como trabalha quando está dirigindo um carro de fuga para assaltos, atividade que exerce sempre à noite. Pois durante o dia, é mecânico em uma oficina e faz trabalhos como dublê em filmes de ação em especial, pilotando carros em alta velocidade. No melhor estilo “Velozes & Furiosos”.
Sua rotina só é quebrada quando conhece sua vizinha, feita pela angelical Carey Mulligan de “Educação (2009)”, e seu filho e se afeiçoando a elas. Quase ao mesmo tempo conhece o marido dela, interpretado por Oscar Isaac de “Sucker Punch - Mundo Surreal (2011)”, um ex-presidíario que acaba de sair da cadeia, mas que tem um débito com a máfia local pela proteção imposta a ele quando estava encarcerado.


Daí é proposto a ele, um roubo a uma casa de penhores para quitar sua dívida. Assim entra o personagem de Gosling, no melhor estilo herói solitário, se propõe a dirigir o carro de fuga para salvá-lo como também a família dele. Mas algo dá errado, ele é morto e o herói sem nome de Gosling precisa agir rápido para não ter o mesmo destino.
É onde o filme ganha contornos de ação, pois até então tinha um tom mais reflexivo do herói mudo que gosta da vizinha e tenta ajuda-la para assim ganhar seu coração. Procurando saber o motivo de tudo aquilo, nosso herói vai descobrindo que a história do roubo é mais complexa do que pensava e que o marido da sua vizinha já estava marcado para morrer de qualquer jeito. E as pessoas envolvidas pelo roubo e assassinato estão mais próximas dele do que imaginava.



“Drive” não é um filme de ação propriamente dito, mas na verdade nos faz lembrar aqueles filmes do velho-oeste estrelados por John Wayne em que o herói chega para salvar o dia, se possível sair vivo das mais difíceis situações, e no final ficar com a mocinha.  Usando enquadramentos no rosto de Gosling nos traz a memórias estes filmes em particular, onde o rosto era misturado em meio às paisagens de campo ou ao pôr-do-sol  mas que neste caso especifico, tem-se o interior de um carro em meio à cidade de Los Angeles.
Completando o elenco temos os veteranos Albert Brooks (“Taxi Driver, 1976” e “Nos Bastidores da Notícia, 1987”), que inclusive foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante deste ano,  o “Hellboy” Ron Perlman como os mafiosos da película e a participação especial de Bryan Carston, o professor universitário que vira traficante na série “Breaking Bad”, como mentor do personagem de Gosling.
              

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....