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"OS DESCENDENTES", Momento Clooney de Reflexão

Começa a temporada do Oscar 2012 e assim temos uma enxurrada dos principais candidatos ao prêmio. Neste final de semana, temos a estréia de “Os Descendentes (The Descendants, 2011)” do diretor Alexander Payne de “Sideways: Entre uma e outra (2002)” e “As Confissões de Schmidt (2004)” e estrelado pelo galã George Clooney, que dispensa maiores apresentações.

Clooney é Matt King, um advogado bem-sucedido que vive com a família no Havaí e sofre uma reviravolta na sua vida. A esposa, amante de esportes radicais, sofre um acidente e entra em coma. Assim Matt tem que mudar seu papel de pai & marido ausente e se transforma em “O Homem da Família” de verdade. Em meio a tudo isso, tem que cuidar da venda de uma terra virgem no Havaí, onde o espólio será dividido com toda família, descendentes diretos da união de seu tataravô com uma princesa do Havaí, daí a ideia para o título da película.


Ao lidar com a dor e o convívio com as duas filhas adolescentes, Matt descobre um segredo sobre sua esposa que o faz repensar toda sua vida. Assim começa sua jornada de descoberta pessoal, o que fez de certo e de errado, como se aproximar das filhas e lidar com amigos mais próximos, que na verdade eram amigos da sua mulher. É onde vemos o talento de Clooney, saindo da sua zona de conforto de “galã” estilo Danny Ocean  (“Onze Homens & Um Segredo, 2001”) e fazendo o papel de homem comum, cheio de dúvidas e contradições.

Tendo que encerrar um capítulo da sua vida e ao mesmo tempo começar um novo. Se ele merece o prêmio de Melhor Ator, isso vai de cada um. É sim uma das suas melhores atuações do cinema, vide “E Aí Meu Irmão Cadê Você (2000)”, “Syriana: A Indústria do Petróleo (2005)” no qual ganhou Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e “Um Homem Misterioso (2010)”. Destaque também pela boa direção de Alexander Payne que descontrói o mito do Havaí, de uma ilha paradisíaca com hula-hula, natureza virgem e meninas seminuas em uma cidade como outra qualquer cheia de problemas e desigualdade social.


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