Pular para o conteúdo principal

Hugh Jackman & "O GIGANTE DE AÇO"






Voltando a falar sobre sétima arte, temos como principal estreia na telona, o filme “Gigantes de Aço (Real Steel, 2011)” estrelado pelo eterno “WolverineHugh Jackman. A película discute sobre um futuro próximo onde a luta de box entre humanos é proibida. A saída encontrada pelos empresários foi criar uma liga de box para a luta com robôs. Assim segue o personagem de Jackman, um ex-boxeador chamado Charlie Kenton tentando levar a sua vida, outrora cheia de glória como lutador profissional. Endividado e como treinador de robôs para lutas em richas ilegais para conseguir o dinheiro para pagar as suas dívidas. 

É aí que Charlie tem uma reviravolta em seu destino, surge Max (Dakota Goyo). Seu filho de 11 anos com uma antiga namorada dos tempos de lutador, que veio a falecer. Como todo pai ausente, fica obrigado a conviver com ele a partir de um acordo feito com os familiares da mãe pela sua custódia. Esperando uma convivência tranquila, o que se vê é um pai e filho se conhecendo e que aos poucos vão vendo semelhanças na atitude e postura.

Com o personagem de Jackman lembrando com rancor os tempos de boxeador e seu filho Max esperando um gesto de carinho do pai e buscando se aproximar dele do único modo possível, a paixão pela luta de box. Desse modo, os dois conseguem aos poucos se entender. Ao ir a um ferro velho para pegar peças para construir um novo robô e por causa de um acidente, eles encontraram um robô perdido em meio à lama chamado de “Atom”. Com a insistência e inteligência da idade, Max reconstrui Atom e o deixa pronto para a luta. 

E aí temos o crescendo do filme, vendo que Atom tem potencial. Charlie aceita o pedido de ajuda do filho para treinar Atom. Lutas após luta, vendo as vitórias surgirem como também aproximação deles. Daí temos a luta final com campeão da liga, o robô Zeus. Mas o que deve ser enaltecido é a vitória do amor. Onde pai e filho finalmente se entendem e Charlie faz as pazes com o passado. O destaque fica para boa atuação de Hugh Jackman, que mostra desenvoltura para o drama e comédia, saindo um pouco do personagem que ficou eternamente marcado.

"Gigantes de Aço" nos traz a lembrança de filmes como "O Campeão (1979)" de Franco Zefirelli e estrelado por Jon Voight ("A Lenda do Tesouro Nacional"), "Falcão: Campeão dos Campeões (1987)" e "Rocky, o Lutador (1976)" estrelados por Sylvester Stallone. O filme foi produzido pelo mago Steven Spielberg e seu pupilo nas telas Robert Zemeckis (criador da saga “De Volta para o Futuro”), dirigido por Shawn Levy ( dar franquia “Uma Noite no Museu”) fazem um excelente filme para a família mesmo com um esporte dito violento por alguns mas o que vê é um trabalho dirigido para a superação humana e a relação familiar é sempre um elo poderoso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....