O poeta Bob Dylan é um dos mais ativos da sua geração. Seja em turnê constante, seja lançando trabalhos autorais. Em meio a isso, a “The Bootleg Series” se expande. Ganhando um novo volume de número 18. “The Bootleg Series Volume 18: Through The Open Window, 1956 – 1963”, revisa seu começo de carreira. As primeiras gravações e apresentações em Minesota e posteriormente no boêmio Greenwich Village em Nova York. O início como compositor e se mostrando um promissor cantor folk. Desde shows em pequenos bares em Minesota e ensaios em casas de amigos próximos. Tudo registrado de forma espontânea até a chegada em Nova York. Para fazer seu nome em apresentações locais até conseguir se destacar na cena folk em Greenwich Village. Dylan foi moldando seu estilo único de compor e tocar ao vivo.
Tivemos um vislumbre na cinebiografia “Um Completo Desconhecido” com eclético Timmothe Chamalet vivendo mr. Zimmerman. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2025/02/timothee-chalamet-e-um-completo.html. Um caprichado box set contendo 08 cd's ou 04 LP's com material até então inédito, sobre um jovem cantor apaixonado pelo rock e que se viu encantado pela folk music do seu maior ídolo Woody Guthrie. Como as primeiras gravações em Minesota com “Let The Good Times Roll” e “San Francisco Bay Blues”. Ao contrário dos volumes anteriores, vemos um artista em busca de seu lugar ao sol no mundo da música. Convicto por seus ideais e não perdendo a própria essência. Refletindo até hoje, Bob não se deixou se levar pelas tendências de momento.
Muito pelo contrário, ele as criou. Sendo a referência para artistas como Bruce “The Boss” Springsteen e Tom Petty; e contemporâneos como Neil Young e Robbie Robertson do “The Band”. Somando 139 canções. Com 48 performances nunca lançadas oficialmente, 38 canções super-raras (como está descrito no release oficial) e um livro com mais de 100 imagens inéditas com texto escrito por Sean Wilentz. É um material muito rico e uma faceta pouco conhecida de Robert. Somente parte dele foi disponibilizado na série “Bootleg” nos volumes 07 e 09. Contendo material entre os anos de 1956 a 1963. E encerrando com o show no Carnegie Hall em 26 de outubro de 1963. Até então inédito. Em meio a isso, temos os embriões para as clássicas “Masters of War”, “A Hard Rain’s A-Gonna Fall”, “Don’ Think Twice It’s Alright” e “Blowin’ in the Wind”.


Comentários
Postar um comentário