A expectativa pelo final de uma das series mais cultuadas dos tempos atuais, só cresce. Desde a estreia do primeiro volume de ‘”Stranger Things” tem causa reboliço. Já que marca, a despedida de Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e Eleven (Millie Bobby Brown). Desde 2016, acompanhamos suas aventuras dentro e fora do mundo invertido na fictícia Hawkins. Em novembro deste ano, o primeiro volume trouxe os jovens em busca de provas que tinham derrotado Vecna (Jamie Campbell Bower) de uma vez por todas. Ao mesmo tempo, militares dominaram a cidade, liderados pela dra. Kay (Linda Hamilton). Enquanto isso, Nancy (Natalia Dyer), Jonathan (Charlie Heaton), Steve (Joe Keery), Robin (Maya Hawke) e Dustin vão ao Mundo Invertido. Em busca de provas do fim de Vecna. Já Hopper (David Habour) treina Eleven ao lado de Joyce (Winona Ryder), imaginando que uma batalha está por vir. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2025/11/volume-01-da-5-temporada-de-stranger.html
Como bem vimos ao seu final, Will revelou seus poderes e uma conexão mental com Vecna. Que possibilita o domínio sobre os demogorgon. Já Hop e Eleven encontram sua irmã desaparecida, Oito / Kali (Linnea Berthelsen). Mesmo assim, eles não conseguem impedir Vecna que rapta crianças. No caso, doze. Isso amplia seus poderes e faz com que realize seus planos de conquista. Se você recordar, são necessários doze indivíduos para que ele tenha a totalidade de seus poderes. Assim temos estreia do Volume Dois da Quinta Temporada, dividida em três episódios. Trazendo um tom mais sombrio do que estamos acostumados, a ligação de Will e Vecna é forte do que imaginávamos.
Descobrimos mais sobre o que ele planeja para si. Desde a criação dos tuneis subterrâneas que se interligam por toda Hawkins. Ao mesmo tempo, eles buscam resgatar a irmã de Mike e Nancy, Holly (Nell Fisher). Ela foi uma das escolhidas de Vecna. E por isso, está dentro de sua mente. Lá encontra Max (Sadie Sink). As duas buscam um meio para voltar ao nosso mundo e descobrem mais sobre o Vecna. Antes conhecido como Henry. A caverna que as protege, possui um segredo que o impede de entrar nela. Já Nancy, Jonathan, Steve e Dustin vão ao mundo invertido para resgatarem Holly.
La descobrem mais do que imaginavam. Deixando bem claro, que não sabiam o que MI era realmente. Através do diário do dr. Brenner ou Papa (Matthew Modine) que ele é um portal interdimensional, mantida através de “matéria exótica (palavras de Dustin)", entre Hawkins e o “Abismo”. Este é o verdadeiro mundo de Vecna, seus demogorgons e o Devorador de Mentes. O Mundo Invertido surge quando Eleven entrou na mente de Henry (Bower). Que foi levado para o “Abismo” e lá sobreviveu. Planejando sua união com Hawkins. Assim temos o amadurecimento dos jovens. Já preparando o espirito para a despedida marcada para 31 de dezembro de 2025. Os irmãos Duffer aproveitam para fechar arcos. Will que é o protagonista da série, tem seu momento ao revelar que é homossexual na frente de todos. Temendo sua reação, em especial de Joyce, ele sente que respeitam sua opção de vida.
Permaneceram ao seu lado para o que der e vir. Isso o impulsiona no enfrentamento com Vecna, que se aproveita do medo interior das pessoas. Somada a continuidade do relacionamento de Nancy e Jonathan. Já que eles aproximaram pela dor causada pelos embates contra Vecna / Um / Henry. Este tem seu momento como vilão da vez, que se aproveitando da ingenuidade das crianças para a batalha final. Daí surge o plano improvável de Steve, em três frentes. Além do dilema entre Kali e Eleven. A primeira diz que elas devem se sacrificar, para evitar que militares como Kay vão atras delas. já que ela viu o que a cientista fez com mulheres gravidas, com a transfusão do seu sangue. Para assim, nascerem crianças como Henry. Já que tanto Oito e Eleven também receberam o sangue dele. Mas só a segunda desenvolveu seus poderes.

Comentários
Postar um comentário