O mais amado personagem da série “The Walkind Dead”, o garoto enxaqueca Daryl Dixon (Norman Reedus) chega à sua terceira temporada (2025). Desde sua estreia em 2023, relatando o que houve com ele ao final de “TWD”. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2024/07/o-spin-off-walking-dead-daryl-dixon.html. O sucesso do spin-off rendeu sua continuidade em “The Book of Carol: The Walking Dead: Daryl Dixon (2024)” com a entrada da perseverante Carol em busca de seu amigo, perdido no continente europeu. Contando com o retorno de Melissa McBride ao personagem. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2025/03/the-book-of-carol-segunda-temporada.html. Juntos novamente, Daryl e Carol buscam um modo para voltarem para casa. O começo de Daryl na França e reencontrando sua amiga.
Juntos novamente se dirigem até a Inglaterra pelo o que restou do Eurotúnel. Chegando à Londres, tomando por dead walkers, a dupla busca por um abrigo. Como é de praxe, lutam por suas vidas até conseguirem. Procuram por suprimentos e um modo para voltarem aos EUA. Em meio a isso, encontram um aliado improvável, Julian Chamberlain (Stephen Merchant). Acreditando ser o último britânico da terra do rei Charles. Se unem para saírem de lá, já que ele possui um veleiro no canal da mancha. Julian tem conhecimentos náuticos e em meio ao mar aberto. Enfrentam tempestades e acho que estão na rota certa. Mas são atingindo por uma delas, e descobrem que estão na Costa da Morte (Espanha). Novamente, tentar achar um meio de sobreviver.
Encontram uma comunidade Solaz del Mar. Através do jovem casal Justina (Candela Saitta) e Roberto (Hugo Arbués), são recebidos pelo líder Frederico “Fede” (Óscar Jaeneda). Eles permanecem até a cura de Carol, que está ferida. Ela é cuidada pela avó de Justina, Marga (Yassmine Othman), e o pai de Roberto, Antonio (Eduardo Noriega). Daryl quer sair de lá, o mais rápido possível. Ao lado de Roberto, buscam recursos para consertar o veleiro. Como é de praxe, Ele e Carol se envolvem na rotina local. Percebem para que Solaz de Mar, esteja bem protegida, precisa prestar contas à El Alcázar. Uma espécie de nova monarquia espanhola com Guilermo Torres (Gonzalo Bouza) a frente.
A comunidade deve oferece uma jovem virgem a ele. Para receber mantimentos, remédios e armamento. Ela é levada à Barcelona, onde seu destino será traçado. O que eles não esperavam que Justina descobrisse que estava sendo favorecida. Fede é seu tio e o nome dela nunca era colocado no sorteio. Por isso, se oferece e faz com que Roberto aja a respeito. Reacendendo a chama de Carol e Daryl para corrigir esta injustiça. Assim eles correm contra o tempo em duas frentes. Ela fica em Solaz ao lado de Antônio para expor Fede. Daryl acompanhado por Paz (Alexandra Masangkay), que comanda a segurança da comunidade, vão atrás de Justina. Assim temos o mote inicial desta temporada.
Após em boas sequencias de ação com Daryl percorrendo território espanhol. Como numa comunidade de infectados, em que o vírus não os transforma em zumbis. Expondo suas feridas como leprosos. O clima desértico dá um ar de faroeste. Já Carol se aproxima de Antônio. Ele relata como o vírus se espalhou pela Espanha. Somada à sua culpa pelo falecimento da mãe de Roberto. Juntos, lideram uma resistência contra Fede, lembrando os melhores momentos de “The Walking Dead”. Os embates liderados por eles ao lado do incansável Rick Grimes. Trazendo de volta o clima de suspense e o horror com a maior presença dos walkers. O ambiente claustrofóbico das vielas de Solar e Barcelona são bons exemplos dos confrontos. Deixando o leque aberto para a quarta temporada.

Comentários
Postar um comentário