Finalmente o restaurante está aberto! Carmy (Jeremy Allen White) e Sydney (Ayo Edebiri) mostram seus talentos na cozinha. Ao mesmo tempo, precisam lidar com suas fortes personalidades. Em especial a segunda, já que seu mentor é uma pessoa bastante intensa. Ao preparar um prato, sua concentração máxima. Fora o nível de exigência, para si e dos outros chefs. A perfeição com o timing certo para entregar a excelência. Isso causa atritos, em especial entre Carmy e Richie (Ebon Moss-Bacharach). Amigos de infância, que se consideram primos. Isso causa o caos dentro e fora dela, como bem vimos na terceira temporada. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2024/07/a-3-temporada-bear-o-urso-chega-intensa.html
A situação se agrava após a primeira crítica ao restaurante. Este caos deixou bem claro que isso afeta a qualidade da prestação de serviço. Bem como do que é servido. Mesmo assim, “The Bear” tem boa frequência de clientes, mas que infelizmente não cobrem suas despesas. Por isso, o tio Jimmy (Oliver Platt), seu principal investidor, instala um relógio em contagem regressiva. Eles têm dois meses para virar a mesa literalmente. Senão o restaurante vai fechar. Jimmy está indo à falência, que já está tendo o retorno imaginado. Seu sócio, “Computer (Brian Koppelman)” também os alerta, explicando mais detalhadamente para Sydney. Ele fez os cálculos e as estimativas para o “The Bear” consiga se recuperar. Caso não, vão baixar suas portas.
A pressão já era grande, Carmy pensa num meio para arrumar a situação. Ebraheim (Edwin Lee Gibson) ficou encarregado para cuidar dos sanduiches vendidos durante o dia no “The Beef”. O restaurante de Mikey (o justiceiro Jon Berthal) que Carmy transformou no “The Bear”. O sanduiche se tornou uma tradição no bairro. Por isso, manteve seu orçamento e é o lucro para ambos. Com uma perspectiva de amplia-lo. Por isso, ele chama o consultor Albert Schnur, vivido pelo veterano Rob Reiner. Enquanto isso, a irmã de Carmy, Sugar (Abby Elliott), gerencia o restaurante a distância, cuida da filha recém-nascida, Sophie. O aprimoramento de Gary (Corey Hendrix) em vinhos, é de encher os olhos. Conversando com especialistas indicados por Carmy, descobre sua textura.
Qual é a melhor marca e tipo de vinho, que combinam com os pratos do “The Bear”. Além de indicar a Sydney, qual pode ser usado como ingrediente do prato. Já Marcus (Lionel Boyle) exibe toda técnica aprendida ao lado do chief Luca (Will Poulter) em seu estágio em Amsterdã. Usando toda sua criatividade para trazer as mais variadas sobremesas para o restaurante. Isso o destaca. Ao mesmo tempo, vive um drama pessoal com a reaproximação do pai. Enquanto isso, Tina (Liza Cólon-Zayas) quer se aprimorar o tempo de preparo dos seus pratos. Menos de três minutos. Daí o mote para a quarta temporada de “The Bear”.
Seu criador e showrunner Christopher Storer traz novos dramas nas vidas de Carmy, Sydney e Richie. Em especial o último, que decidiu baixar a bola e tentar ajudar o primo a deslanchar o restaurante e ao mesmo tempo, aceitar o casamento da ex-mulher Tiffany “Tifs” (Gillian Jacobs) com o milionário Frank (Josh Hartnett). E o medo de perder a proximidade com a filha Eva. É o tema do episódio “Bears” exibe a toda problemática familiar dos Berzatto e como Tifs não deseja perder isso. Pois os considera sua verdadeira família. Ao mesmo tempo, a rixa entre Sugar e Francie Fax (com a Capitã Marvel Brie Larson no papel). Irmã dos atrapalhados Neil (Matty Matheson) e Theodore (Rick Staffieri).
Aqui está a graça da série, o ódio e o amor familiar estão na mesma medida. Um reflexo do caos vivido na cozinha do “The Bear”. Já Sydney se questiona internamente se deve ou não continuar ao lado de Carmy. Pois recebeu o convite para ser a chef do novo restaurante de Adam Shapiro. Enquanto o jovem chef se questiona sobre suas motivações para abrir o restaurante. Realizar seu sonho pessoal ou prestar uma homenagem a Mikey. Como bem vimos no primeiro episódio “Groundhogs”. Discutindo sua ideia e pediu auxílio financeiro.
Somada ao acerto pessoal com a
mãe Donna, mais uma vez vivida por Jamie
Lee Curtis. Que dá um show de interpretação no episódio “Tonnato”. Um choro doÍdo de desculpas
por não ter sido a mãe que ele, Sugar e Mike desejavam. Ao mesmo tempo, Carmy e
Claire (Molly Gordon) colocam os
pingos nos “is” e recomeçam de onde
pararam. O final de “Goodbye”, ele
toma uma decisão sobre o próprio futuro e do restaurante. Esclarece isso para
Sydney e Richie. Com quem faz as pazes, explicando porque foi ao funeral de
Mikey e não ao seu encontro para conversarem. Deixando o leque aberto para a recém-anunciada
quinta temporada.
Comentários
Postar um comentário