Pular para o conteúdo principal

A 4º Temporada de "O URSO / THE BEAR"

Finalmente o restaurante está aberto! Carmy (Jeremy Allen White) e Sydney (Ayo Edebiri) mostram seus talentos na cozinha. Ao mesmo tempo, precisam lidar com suas fortes personalidades. Em especial a segunda, já que seu mentor é uma pessoa bastante intensa. Ao preparar um prato, sua concentração máxima. Fora o nível de exigência, para si e dos outros chefs. A perfeição com o timing certo para entregar a excelência. Isso causa atritos, em especial entre Carmy e Richie (Ebon Moss-Bacharach). Amigos de infância, que se consideram primos. Isso causa o caos dentro e fora dela, como bem vimos na terceira temporada. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2024/07/a-3-temporada-bear-o-urso-chega-intensa.html


A situação se agrava após a primeira crítica ao restaurante. Este caos deixou bem claro que isso afeta a qualidade da prestação de serviço. Bem como do que é servido. Mesmo assim, “The Bear” tem boa frequência de clientes, mas que infelizmente não cobrem suas despesas. Por isso, o tio Jimmy (Oliver Platt), seu principal investidor, instala um relógio em contagem regressiva. Eles têm dois meses para virar a mesa literalmente. Senão o restaurante vai fechar. Jimmy está indo à falência, que já está tendo o retorno imaginado. Seu sócio, “Computer (Brian Koppelman)” também os alerta, explicando mais detalhadamente para Sydney. Ele fez os cálculos e as estimativas para o “The Bear” consiga se recuperar. Caso não, vão baixar suas portas.

A pressão já era grande, Carmy pensa num meio para arrumar a situação. Ebraheim (Edwin Lee Gibson) ficou encarregado para cuidar dos sanduiches vendidos durante o dia no “The Beef”. O restaurante de Mikey (o justiceiro Jon Berthal) que Carmy transformou no “The Bear”. O sanduiche se tornou uma tradição no bairro. Por isso, manteve seu orçamento e é o lucro para ambos. Com uma perspectiva de amplia-lo. Por isso, ele chama o consultor Albert Schnur, vivido pelo veterano Rob Reiner. Enquanto isso, a irmã de Carmy, Sugar (Abby Elliott), gerencia o restaurante a distância, cuida da filha recém-nascida, Sophie. O aprimoramento de Gary (Corey Hendrix) em vinhos, é de encher os olhos. Conversando com especialistas indicados por Carmy, descobre sua textura. 

Qual é a melhor marca e tipo de vinho, que combinam com os pratos do “The Bear”. Além de indicar a Sydney, qual pode ser usado como ingrediente do prato. Já Marcus (Lionel Boyle) exibe toda técnica aprendida ao lado do chief Luca (Will Poulter) em seu estágio em Amsterdã.  Usando toda sua criatividade para trazer as mais variadas sobremesas para o restaurante. Isso o destaca. Ao mesmo tempo, vive um drama pessoal com a reaproximação do pai. Enquanto isso, Tina (Liza Cólon-Zayas) quer se aprimorar o tempo de preparo dos seus pratos. Menos de três minutos. Daí o mote para a quarta temporada de “The Bear”.

Seu criador e showrunner Christopher Storer traz novos dramas nas vidas de Carmy, Sydney e Richie. Em especial o último, que decidiu baixar a bola e tentar ajudar o primo a deslanchar o restaurante e ao mesmo tempo, aceitar o casamento da ex-mulher Tiffany “Tifs” (Gillian Jacobs) com o milionário Frank (Josh Hartnett). E o medo de perder a proximidade com a filha Eva. É o tema do episódio “Bears” exibe a toda problemática familiar dos Berzatto e como Tifs não deseja perder isso. Pois os considera sua verdadeira família. Ao mesmo tempo, a rixa entre Sugar e Francie Fax (com a Capitã Marvel Brie Larson no papel). Irmã dos atrapalhados Neil (Matty Matheson) e Theodore (Rick Staffieri).

Aqui está a graça da série, o ódio e o amor familiar estão na mesma medida. Um reflexo do caos vivido na cozinha do “The Bear”. Já Sydney se questiona internamente se deve ou não continuar ao lado de Carmy. Pois recebeu o convite para ser a chef do novo restaurante de Adam Shapiro. Enquanto o jovem chef se questiona sobre suas motivações para abrir o restaurante. Realizar seu sonho pessoal ou prestar uma homenagem a Mikey. Como bem vimos no primeiro episódio “Groundhogs”. Discutindo sua ideia e pediu auxílio financeiro. 

Somada ao acerto pessoal com a mãe Donna, mais uma vez vivida por Jamie Lee Curtis. Que dá um show de interpretação no episódio “Tonnato”. Um choro doÍdo de desculpas por não ter sido a mãe que ele, Sugar e Mike desejavam. Ao mesmo tempo, Carmy e Claire (Molly Gordon) colocam os pingos nos “is” e recomeçam de onde pararam. O final de “Goodbye”, ele toma uma decisão sobre o próprio futuro e do restaurante. Esclarece isso para Sydney e Richie. Com quem faz as pazes, explicando porque foi ao funeral de Mikey e não ao seu encontro para conversarem. Deixando o leque aberto para a recém-anunciada quinta temporada. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....