Pular para o conteúdo principal

Aaron Taylor-Johnson é o Caçador "KRAVEN"

Desde 2016, num acordo entre a Marvel Studios e a Sony Pictures, o amigo da vizinhança pode estar no Universo Cinematográfico Marvel. Originando uma bem-sucedida trilogia que se encerrou com “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” em 2021. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2021/12/o-multiverso-chega-com-tudo-em-homem.html. Isso impulsionou a Sony a criar seu próprio universo sobre o personagem. O conhecido Aranhaverso. Trazendo seus inimigos em filmes individuais como uma introdução para este universo, para logo em seguida enfrentar o Homem-Aranha encarnado por Tom Holland.

O mais bem sucedido foi o simbiose Venom que acaba de encerrar sua trilogia com “A Última Rodada (2024)”. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2024/10/tom-hardy-se-despede-de-venom-em-ultima.html. Outros vilões também ganharam sua chance, mas tiveram o mesmo sucesso. No caso, o vampiro Morbius (https://cyroay72.blogspot.com/2022/04/jared-leto-e-morbius-no-aranhaverso.html) e sensitiva Madame Teia (https://cyroay72.blogspot.com/2024/02/dakota-johnson-e-madame-teia.html). 

Agora chegou a vez de “Kraven: O Caçador (Kraven: The Hunter, 2024)”. Para encarnar o implacável personagem temos Aaron Taylor-Johnson. Que se aventurou pelo UCM como o mutante Mercúrio em “Vingadores: A Era de Ultron (2015)”. Aqui temos sua origem ao lado do pai Nikolai Kravinoff, feito pelo gladiador Russell Crowe, e o irmão mais novo Dimitri (Fred Hechinger). Seu nome verdadeiro é Sergei (Levi Miller), e na juventude com Dima (Billy Barratt), participam de uma caçada com o pai na África. 

Sergei é atacado por um leão e acaba sendo resgatado pela jovem Calypso (Dianna Babnicova). Neta de uma curandeira local que lhe oferece uma poção com poder de cura. Ela a usa para ajudar Sergei, percebe que seus sentidos ficaram mais aguçados. Audição, visão, olfato e suas habilidades físicas se tornam mais fortes que um homem comum. Isso faz com que abandone Dimitri. Já que não deseja seguir a vida de crime do pai, o tráfico de drogas e armas. Já adulto, ele passa se chamar Kraven (Taylor-Johnson). 

Ele se torna um vigilante, encontra com Calypso já adulta, feita por Ariana DeBose (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “West Side Story, 2021”). Agradecendo por ter salva-lo e buscando uma aliada na sua luta por justiça. Já que é uma advogada de prestígio, fica de pensar a respeito. Revê o irmão no aniversário dele. Porem o que seria uma reunião familiar. Se torna seu pior pesadelo, com o sequestro de Dimitri. Recorrendo ao pai, apenas lhe diz que faria o mesmo se pudesse. Assim temos o mote de “KravenO Caçador”. 

Dirigido por JC Chandor com roteiro de Richard Wenk, Art Marcum & Matt Holloway, nos oferecem um bom thriller de ação. Ótimas sequencias de lutas. Em especial quando Aaron luta contra feras. E de ação de tirar o folego. Como na perseguição de carros, com Kraven na sua cola correndo como a um predador. Aaron está bem à vontade no papel, já que fez algo semelhante na franquia “Kick Ass: Quebrando Tudo”. A única referência ao nosso amigo aracnídeo, é o medo de aranhas de sua falecida mãe. Em meio as ilusões de ótica do seu inimigo Foreigner (Christopher Abbott). Um velho conhecido deste universo se faz presente, é Rino. Interpretado por Alessandro Nivola (“O Brutalista, 2024”).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

O Eterno Lex Luthor do cinema GENE HACKMAN (30.01.1930 - 17.02.2025 R.I.P.)

No último dia 27 de fevereiro (quinta-feira), o mundo do entretenimento foi surpreendido com uma noticia inimaginada. O corpo do ator Gene Hackman e de sua esposa Betsy Arakawa foram encontrados mortos em sua residência em Santa Fé (Novo México). A investigação inicial tinha como premissa um roubo seguido de morte, onde inclusive o cão do casal foi alvejado. Indo mais a fundo, descobriu-se que eles já haviam falecido a mais de nove dias. Mais tarde foi divulgado que o marcapasso no coração de Gene parou de funcionar no dia 17 de fevereiro. Hackman tinha 95 anos e Arakawa , 65 anos.  A investigação está em andamento pela polícia local.  Aposentado desde 2004, em sua última entrevista dada a Larry King disse que não tinha projetos futuros e acreditando que sua carreira como ator havia chegado ao fim na época. Mesmo assim deixou sua marca na sétima arte. ganhador de dois Oscar por Melhor Ator pelo thriller policial “ Operação França ” em 1971 e por Melhor Ator Coadjuvante pel...