Em 2008, a banda sueca The Hellacopters resolveu dar uma parada nas atividades. Muitos fãs ficaram preocupados, acreditando que a banda iria acabar. Em uma nota do vocalista Nicke Andersson no site oficial disse “Que não ia se livrar deles tão cedo”. Assim lançavam “Head Off” um álbum contendo 12 canções, que fizeram parte musical da formação do grupo. Bem como surgiram na mesma época que a banda. No release diz “músicas boas demais para que não sejam ouvidas”. No caso, bandas pouquíssimas conhecidas, inclusive por este que vos escreve, como Demons e Asteroid B612.
Abre os trabalhos com a vibrante “Electrocute” dos Demons, a pulsante “Midnight Angels” do The Peepshows e a poderosa “(I’m) Watching You)” dos The Humpers. “No Salvation” dos The Tupentines, “In The Sign of the Octopus” do The Robots e “Veronica Lake” do New Bombs Turks, trazem o rock característico dos Hellacopters. Um rock cru, honesto e com pitadas de punk rock. Ratificado com “Another Turn (The Maharajas)”, “I Just Don’t Know About Girls (Asteroid B612)”, “Rescue (Dead Moon)”, “Making Up For Lost Time (The Bellrays)”, “Throttle Bottom (Gaza Strippers)” e “Darling Darling (The Royal Cream)”.
Desde 2016, os Hellacopters voltaram à ativa e lançaram “Eyes of Oblivion” em 2022. Sendo o primeiro registro autoral desde 2008. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2022/05/o-grupo-sueco-hellacopters-retorna-com.html. Em 2024, lançaram a versão remasterizada de “Grande Rock” de 1999. Acrescida com “Grande Rock Revisited”, gravada com a formação atual do grupo. Mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2024/04/os-hellacopters-revisam-seu-melhor.html.
Agora eles soltam o novo disco, “Overdriver (2025)”, que foi precedido pelo single “Stay With You”. Disponibilizado apenas em vinil. Que traz a pegada característica dos Hellacopters, puro rock dos anos 70. “Token Apologies” pega carona, abrindo os trabalhos. “Don’t Let Me Bring You Down”, tem um riff pungente. Já “(I Don’t Wanna Be) Just A Memory” é um delicado pop rock. Seguida da cadenciada “Wrong Face On” e a pesada “Soldier On”, pontuada pelo piano de Anders “Boba” Lindström.
“Doomsday Daydreams” e “Faraway Looks” são canções puro Hellacopters. Rock direto e sem firulas, destaque para a primeira com o solo da slide guitar de LG Valeta. Assim como “Coming Down”, uma balada a la Hellacopters. Em “Do You Feel Normal”, os anos 70 voltam com tudo. “The Strench” e “Leave A Mark” fecham os trabalhos. Mostrando que o tempo em que eles focaram em seus projetos paralelos, fortaleceram o grupo musicalmente. Nicke nos vocais e guitarra; Boba nos teclados e guitarra; Robert Eriksson na batera e Rudolf de Borst no contrabaixo (este substituiu Kenny Häkansson da formação original, que saiu em 2018), ouve-se um rock de atitude e de qualidade verdadeiros. Deixando claro que a chama do rock and roll está acesa.
Comentários
Postar um comentário