Pular para o conteúdo principal

A Primeira Temporada de "AGATHA DESDE SEMPRE"

Surgida em 2021, a bruxa Agatha Harkness seria a grande vilã da minissérie “WandaVision”, que reunia os heróis Feiticeira Escarlate (Elisabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany). Quando na verdade, a grande vilã do conto era a primeira. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2021/03/wandavision-uma-nova-perspectiva-para-o.html. Interpretada por Kathryn Hahn, sendo bem aceitada pelo público e pela crítica, ganhando uma serie para chamar de "sua".

Passados três anos dos eventos vistos em “WandaVision”, Agatha (Hahn) encontra-se presa no feitiço de Wanda em Westview e sem seus poderes.Até que surge o jovem William (Joe Locke) para ajudá-la a recuperar sua memória. E a presença da bruxa Rio Vidal, feita por Audrey Plaza, cobrando uma dívida de vida. E alerta-la que outras bruxas estão no seu encalço. Para recuperar seus poderes e se vingar daqueles que desejam se livrar dela. Assim Agatha resolve unir forças com velhas rivais. Precisam percorrer o Caminho das Bruxas. Onde devem cumprir seus desafios até o fim. Durante o percurso, segredos são revelados. 

Como o de William é um dos filhos de Wanda, Billy Maximoff. Ao mesmo tempo, os desafios impostos pelo Caminho se mostram mais difíceis do que a própria Agatha imaginava. Reunindo Jen Kale (Sasheer Zamata), especialista em poções; Ali-Ahn (Alice-Wu Gulliver), uma bruxa amaldiçoada por uma herança familiar; a cartomante Lilia Calderu (Patti LuPone) e a vizinhança humana de Agatha, Sharon Davis (Debra Jo Rupp). Ela, Billy e suas amigas formam seu covil para percorrer os perigos impostos pelo Caminho. Daí o mote inicial da série da showrunner Jac Schaeffer, dividida em nove episódios. 

Conhecemos mais a fundo a personagem de Hahn. Como ela acabou com o covil de sua mãe, as bruxas de Salem. Apesar de fazer parte do Universo Cinematográfico Marvel, não há uma conexão direta como vimos em “WandaVision”. E sim, pode ser considerado um spin-off do proprio seriado. Abrindo o leque para UCM no mundo televisivo e posteriormente pode ser inserido no cinema. Com Kathryn bem à vontade no papel e traz as nuances do papel. Uma pessoa que se adapta ao que está vivenciando. E mantém o sarcasmo que vimos em “WandaVision”. Em determinados momentos, fragilizada e quando na verdade, está fingindo este sentimento.

Apenas para deixar seu covil mais tranquilo. Por exemplo, a cada passo dado no Caminho, sacrifícios são necessários. Por dentro, Agatha se sente aliviada. A parceria em cena com Joe rende bons momentos e os dois estão sintonizados. O “Jovem” como é nominado no decorrer da série se mostra um talento a se acompanhar de perto. Locke foi revelado na serie Netflix “Heartstopper (desde 2022)”. Quem rouba a cena é Aubrey Plaza num papel que vai se revelando até o penúltimo episodio “Nesse Ritual, a Glória é o Final”, ela é a Morte.

E deixando bem claro que ela e Agatha tiveram um relacionamento. Mesmo assim, a primeira quer o destino cumpra o que foi prometido desde o inicio dos tempos. No caso, uma alma. Aqui vemos um pingo de humanidade em Agatha. Um momento de amor verdadeiro. O saldo final de “Agatha Desde Sempre” coloca a magia como parte do UCM e não precisa ficar presa ao que foi visto tanto no cinema quanto no streaming. O tema rende e trouxe um seriado mais voltado ao suspense, terror e humor negro. Sem necessidade de citar “Doutor Estranho (2016)” e “Doutor Estranho & O Multiverso da Loucura (2022)”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...