Pular para o conteúdo principal

A Terceira Temporada de "JACK RYAN" de Tom Clancy

Depois de um hiato de quase três anos, uma das séries mais aclamadas do Amazon Prime Video está de volta. Estamos falando da eletrizante “Jack Ryan” de Tom Clancy. A boa repercussão das duas primeiras temporadas, que transformou o seriado em um dos mais vistos da plataforma e um dos mais elogiados do gênero suspense e espionagem. Elas foram comentadas nos links abaixo:

JACK RYAN DE TOM CLANCY: PRIMEIRA TEMPORADA

https://cyroay72.blogspot.com/2018/10/tom-clancys-jack-ryan-1-temporada-2018.html 

JACK RYAN DE TOM CLANCY: SEGUNDA TEMPORADA

https://cyroay72.blogspot.com/2020/04/tom-clancys-jack-ryan-2-temporada-2020.html

Com o retorno de John Krasinski ao papel, agora Jack é agente de campo na CIA em Roma. Ele está investigando a informação de fonte sobre uma arma nuclear, chamado Projeto Sokol. Um armamento da antiga União Soviética desenvolvido no auge da Guerra Fria, que estava sendo reativado. Ainda incerto sobre o envolvimento do governo atual da Rússia. As pistas o levam acreditar, que há pessoas de dentro dele a criar uma nova guerra mundial. Como era antigamente, um dos envolvidos chega a dizer: “O monstro que não deixava o mundo a dormir”. 

Numa ação para revelar o que descobriu, Jack cai numa emboscada e se torna alvo da própria CIA. Sua chefia acredita que ele é um traidor e que tentava encobrir isso. Com ritmo alucinante, Jack corre contra o tempo para provar sua inocência e impedir que um novo conflito entre os EUA e a Rússia ocorra. Junto a isso, a destruição do mundo todo. Nas sombras, ele precisa encontrar seus contatos para ajuda-lo. Enquanto isso, dentro da CIA, seu mentor e parceiro Jack Greer (Wendell Pierce), aproveita a “máquina” para mantê-lo informado de suas ações. Como bom agente, não se coloca em risco. A chefe deles Elizabeth Wright, feita por Betty Gabriel, acredita na teoria de Jack. Mas deixa bem claro, que não vai se colocar em risco por causa disso. No decorrer da série, percebe que ele estava certo e se torna sua principal aliada dentro da CIA e da Casa Branca.

Sem recurso e apoio da agencia, Jack se encontra com Mike November, com a volta de Michael Kelly ao personagem. O ex-colega se tornou um mercenário que vende seus serviços no submundo dos lordes de guerra e traficantes de armas. Juntos descobrem que há uma conspiração internacional que está usando o encontro entre a presidente da Republica Tcheca Alena Kovac (Nina Hoss) e o ministro da defesa russo Dmitry Popov (Michael Gor) para criar um clima nada ameno entre as duas nações. Ao mesmo tempo, acusar os EUA de gera-lo. A situação piora com o assassinato de Popov e o politico Alexei Petrov (Alexej Manvelov) é chamado para substitui-lo. Nos bastidores do Kremlin, Luka Gocharov (James Cosmo) se articula para evitar que haja a guerra entre as principais nações do mundo.

Dai o mote da terceira temporada de “Jack Ryan” de Tom Clancy. Uma trama mais intrincada que as anteriores, com um Jack lembrando o incansável Jason Bourne. Sem apoio da CIA e recursos limitadíssimos, ele precisa fazer uso da sua expertise para conseguir provar sua inocência e ao mesmo tempo, comprovar sua teoria sobre uma nova guerra fria. Krasinski exibe a desenvoltura física necessária nas sequencias de lutas e conseguir fugir pelas vielas de Atenas (Grécia). Pegando emprestado o giro pelo mundo das franquias 007 e Missão Impossível, Jack precisa correr pelo leste europeu para evitar o pior. A capital da Republica Tcheca, Praga, e a conclusão da serie em Moscou. 

Somada a tensa sequencia final com o possível conflito entre as nações no Mar Negro, com seus altos comandos em Washington e na capital russa. Decidindo suas ações em tempo real. “Jack Ryan” aproveita o atual momento com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, para comentar como os políticos podem comprometer o entendimento entre os países. O encontro entre Alena e Popov é uma resolução sobre a presença de misseis nas fronteiras de seus países.  Ambos concordam que isso é necessário, sem que seja considerado um ato de guerra. A morte de Popov foi algo que já estava planejado e Petrov resolve acabar com qualquer tipo de acordo que seu antecessor fez com Alena. Acirrando o clima e deixando “o circo pegar fogo” entre os EUA e a Rússia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c