Pular para o conteúdo principal

A 5ª Parte de "LA CASA DE PAPEL (Netflix)": O Começo do Fim

Quando estreou em 2018, a série espanhola “La Casa de Papel”, um misto de filme de assalto e thriller de ação com ares políticos, seu criador Alex Pina não imaginava o impacto ao estrear sua primeira temporada no canal das redes sociais Netflix. Hoje passados três anos, é uma das principais da grade de programação. Onde os fãs esperavam ansiosamente sua quinta parte e a conclusão do novo assalto da trupe liderada pelo “Professor / Sergio (Alvaro Morte)”. Para saber o que ocorreu na Parte Quatro, leia o link: https://cyroay72.blogspot.com/2020/04/la-casa-de-papel-netflix-parte-iv.htmlComo vimos anteriormente nas Partes I, II (https://cyroay72.blogspot.com/2018/06/la-casa-de-papel-netflix.html) e III (https://cyroay72.blogspot.com/2019/07/la-casa-de-papel-netflix-parte-iii.html), tiros, explosões e os ânimos à flor da pele. 

Aqui temos os eventos após Nairobi (Alba Flores) nos deixar tão bruscamente, onde seu amigo e confidente Helsinki (Darco Peric) fica desconsolado. Tóquio (Úrsula Corderó) narra às ações de seus amigos dentro do Banco Nacional da Espanha. Junto a isso, Lisboa / Raquel (Itziar Ituño) retorna para lidera-los em campo, o “Professor” é descoberto e feito prisioneiro por Alicia Sierra (Najwa Nimri), em seu bunker secreto. A Inspetora foi afastada do caso por causa das denuncias de tortura feitas por Rio (Miguel Herrán) em vídeo. Além de não obter êxito ao prender o grupo e resgatar os reféns. 


Ao mesmo tempo, o bando está cada vez mais encurralado. E sofre com as incursos desesperadas de Arturio (Enrique Arce), covarde como sempre, em ser o herói da vez. Busca se vingar de Denver (Jaime Lorette) e Monica / Estocolmo (Esther Acebo), que ao final do roubo à Casa da Moeda, engatam um romance. E criam o filho pequeno que ela teve com Arturio. Para ganhar mais tempo, Lisboa, Tóquio e Estocolmo negociam a libertação de Gandía (José Manuel Poga). Para Bogotá (Hovik Keuchkerian) conseguir derreter o ouro como planejado e Palermo (Rodrigo de la Serna) finalmente os ajude no roubo.

Em seus cinco episódios, a Parte Cinco balanceia bem o clima tenso e claustrofóbico vivido por eles dentro do Banco, e fora dele com flashbacks. Como por exemplo, Sergio arquitetou cada passo dado antes e durante o roubo, compartilhando isso com Raquel. Com Berlim / Andrés (Pedro Alonso) sendo lembrado em sua vida como excepcional ladrão. Sabemos mais sobre o passado de Tóquio, sua formação como ladra e o sangue frio quando entra em ação. SPOILER ALERT! Isso é determinante para sua despedida da serie, e não poderia ser diferente. Sua entrada impactante é equilibrada com a súbita saída. 


Acuada por um grupo de assalto no melhor estilo “Bad Batch” da saga Star Wars, tendo o implacável Gandía ao lado deles. Mortalmente ferida para salvar seus amigos e vingar Nairobi, já que este foi o responsável pela sua morte. Do seu modo ímpar, tira o grampo de suas granadas e explode a todos dentro de uma das cozinhas do Banco. Como é de praxe na série, inimigos se tornam aliados.

Alicia entra em trabalho de parto, precisa do auxilio do “Professor” e de seus aliados presos por ela, como Marselha (Luka Peros).  Apesar das condições precárias e o bebê não estar na posição correta para nascer. O “Professor” consegue fazer o parto e nasce Victória. Assim ele conquista uma aliada, já que o governo e a polícia espanhola estão no encalço dela. Alicia queria usa-lo como moeda de troca, para se livrar das acusações contra ela. Finalmente se comunica com seus amigos e dar sequência aos seus planos. A Parte Final (com cinco capitulos) foi confirmada para dezembro deste ano.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Millie Bobby Brown é "ENOLA HOLMES (Netflix)"

Sherlock Holmes é um dos personagens da literatura mais adaptados, tanto no cinema quanto na televisão. O mítico ator Peter Cushing imortalizou o personagem e mais tarde o Homem de Ferro Robert Downey Jr. assumiu o cachimbo e o violino nos filmes “ Sherlock Holmes (2009)” e “ Sherlock Holmes: Jogo de Sombras (2011)”. Junto a ele, antes de se tornar o mago Doutor Estranho do UCM, Benedict Cumberbatch interpretou Holmes na serie britânica “ Sherlock (2010 a 2017)”.  Inclusive houve uma versão para os dias de hoje com o seriado “ Elementary (2012 a 2019)” com Jonny Lee Miller (o Sick Boy de “ Trainspotting: Sem Limites , 1996”) no papel.  Agora chegou a vez do Homem de Aço Henry Cavill dar a graça como o detetive mais perspicaz e inteligente do planeta.  Só que desta vez ele não é o principal. No caso, sua irmã mais nova Enola. Feita por Millie Bobby Brown , a Eleven da série Netflix “ Stranger Things (desde 2016)”. Onde ela retoma a parceria com o canal das redes socia...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...