Pular para o conteúdo principal

A última temporada de "JESSICA JONES (MARVEL / NETFLIX)"


A rabugenta detetive Jessica Jones chega a sua derradeira temporada na parceira da Marvel com o canal das redes sociais Netflix. As duas encerram o contrato que tinham assinado, o que ocasionou o final das temporadas do Demolidor, Punho de Aço, Luke Cage e o Justiceiro Frank Castle. Uma pulga ficou atrás da orelha, já elas não tinham comentado a respeito sobre a continuidade de Jessica. Até que veio o anuncio da temporada que fechava seu circulo, estreando em junho deste ano. Comentamos as temporadas anteriores nos links abaixo:

JESSICA JONES – 1ª TEMPORADA

JESSICA JONES – 2ª TEMPORADA

Iniciando pelo o que vimos ao final da segunda temporada, Jessica (Kristen Ritter) ainda atormentada pelos fantasmas do passado. E sua meia-irmã Trish Walker (Rachael Taylor) descobre que após a cirurgia que se submeteu, adquiriu poderes assim como Jessica. Passando a treinar intensamente para poder utiliza-los. As duas se afastam, já que Trish matou a mãe verdadeira de Jessica, Alisa (Janet McTeer). Por isso, ela a odeia. 


Os vícios continuam e Jessica segue com sua vida tortuosa. Até que surge um novo desafio, que a pega de surpresa. Um serial killer disposto a tortura-la assim como fez Killgrave (David Tennant). Suas habilidades são colocadas à prova. O novo inimigo se chama Gregory Sallinger (Jeremy Bobb). Ele consegue colocar a opinião publica contra ela. Antes vista como uma heroína (a contragosto de Jessica), fazendo-os duvidar se realizou os atos heroicos vistos anteriormente.

Junto a isso, Trish começa sua vida como vigilante. Usando seus poderes para acabar de vez com pessoas más da cidade. Ela não tem o julgamento moral de Jessica para cometer seus atos. Apenas os aniquila, justificando para si mesma que é o melhor a ser feito naquele momento. Jessica descobre o que ela está fazendo e tenta impedi-la de piorar ainda mais as coisas. Assim temos o mote para a terceira e ultima temporada de “Jessica Jones”.


Onde o foco está na relação das irmãs e apesar do amor incondicional delas visto nas temporadas, havia um ponto de discórdia até então, não visto. O ciúme que uma tinha pela outra. Jessica sempre se incomodou com o estilo patricinha de Trish e como as coisas vinham facilmente para ela. Já Trish sempre quis ter os poderes da irmã e nunca se conformou por isso. Agora que as duas são iguais neste quesito, a competição entre elas era inevitável. Mesmo assim, se aliam pela ultima vez para derrotar Gregory. Ao final, isso acaba ajudando Jessica a enterrar de vez suas angustias e entender seu papel como heroína. Tendo a consciência que fez tudo o podia para “salvar o dia”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...