Pular para o conteúdo principal

"O JUSTICEIRO", a derradeira temporada na Netflix


O canal das redes sociais Netflix causou certo espanto quando anunciou que não irá dar continuidade nas series Demolidor, Punho de Aço, Luke Cage, Justiceiro e Jessica Jones (a terceira e ultima temporada, estreia em 14 de junho próximo). E de certo modo, encerrando sua parceria com a Marvel. Um dos prováveis motivos disso ter acontecido foi o a anuncio do canal streaming da Disney, Disney Plus. Que deve entrar no ar em dezembro deste ano lá nos Estados Unidos. Por aqui, sem previsão.

Como a Disney detém os direitos sobre a Marvel, é de se imaginar a migração delas para o canal. E talvez tenhamos suas respectivas temporadas renovadas. Isso ainda é tudo especulação. Nem a Disney e a Netflix se pronunciaram a respeito. Enquanto isso, vamos comentar a derradeira temporada do “Justiceiro”. Discutimos a arrebatadora primeira temporada no link abaixo:

JUSTICEIRO – 1ª TEMPORADA


Agora vemos Frank Castle (Jon Bernthal) saindo da cidade grande e indo para o interior dos Estados Unidos. Fugindo dos eventos vistos em “Demolidor” e em sua inicial temporada solo. Buscando paz espiritual e interior, Frank, usando o nome falso de “Peter Castiglione”, encontra uma garota que se chama Amy (Giorgia Whigham). Onde acaba se tornando uma espécie de figura paterna. Com o passar da serie, descobre que ela está sendo perseguida por pessoas que fazem parte do seu passado.

Junto a isso, a recuperação de seu ex-parceiro de batalha Billy Russo (Ben Barnes). Desmemoriado, é tratada pela psiquiatra Krista Dumont (Floriana Lima). Também está desfigurado, usando uma mascara para proteger o que restou do seu rosto. Ele não tem lembranças do que houve e tem pesadelos com uma caveira. Por que será? Prenuncio do vilão Retalho.


Enquanto isso, Frank se vê de volta no que faz melhor. Justiça cega, aniquilando tudo e a todos a sua frente. Ainda com o auxilio de Amy, que se mostra uma aprendiz exemplar. Bernthal bem à vontade no papel de anti-herói, dando a voz e a desenvoltura física do personagem. Sequencias de lutas e ação de dar inveja a Jason Bourne. Destaque para o ato final do ultimo episodio, uma referencia ao cult “Assalto ao 13º DP (1976)” de John Carpenter.  Velhos conhecidos retornam como Madani (Amber Rose Revah) e Curtis (Jason R. Moore) e se juntam a eles, novos como a dra. Dumont e o padre de atitudes suspeitas John Pilgrim (Josh Stewart).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...