Pular para o conteúdo principal

"O JUSTICEIRO", MAIS UM ACERTO NA PARCERIA MARVEL - NETFLIX


Desde que surgiu na segunda temporada da serie do Homem Sem Medo Demolidor da parceria Marvel / Netflix, o Justiceiro Frank Castle deixou os fãs das HQ’s ansiosos pela estreia do seu seriado individual no canal das redes sociais. Ao final da serie dos “Defensores”, tivemos um pequeno aperitivo do que veríamos a partir de novembro deste ano na Netflix.

A história sobre o homem que busca vingança contra aqueles que assassinaram toda sua família, é levada de modo visceral. Interpretado por Jon Bernthal (o Shane de “The Walking Dead desde 2010”), sua personalidade forte se identifica com o personagem. Vemos seu treinamento como fuzileiro da Marinha e como suas ações interferiram na sua vida pessoal. Onde aqueles que levou à justiça o torturaram psicologicamente matando as pessoas que mais amava no mundo.


Seguindo a linha do tempo de “Demolidor”, intercalados com flashbacks sobre o passado de Frank e como os fantasmas presentes nele o assombram. É nela que conhecemos Micro (Ebon Moss-Bachrach) como um elo de Frank com o mundo real. O afastando do passado tortuoso e o conectando com suas ações como vigilante sem restrições na cidade de Nova York.  Diana Madani (Amber Rose Revah), policial temperamental que se desilude com o sistema podre que defende.

Curtis Hoyle (Jason R. Moore), velho amigo de Frank que cuida de um grupo de apoio para veteranos de guerra. Lá vemos o jovem Lewis Walcott (Daniel Webber) que voltou do serviço militar e não consegue se adaptar com a realidade do cotidiano das pessoas comuns.  A desilusão crescente por causa disso e pessoas próximas que não atendem suas expectativas. O transformam internamente e se tornando um problema para Frank futuramente.


O melhor amigo de Frank, Billy Russo (Ben Barnes) é um empresário de sucesso no ramo de segurança privada. E a volta de uma velha conhecida do universo Marvel-Netflix, a jornalista Karen Page (Deborah Ann Woll), que serve para interligar as sub-tramas da serie e como uma consciência para Frank.

Criada por Steve Lightfoot, que nos traz uma trama cheia de reviravoltas e como é de praxe das series da parceria, as sequencias de ação são empolgantes e violentas. Neste ultimo quesito, ganha contornos de realidade. Com a experiência militar de Frank, a luta por justiça contra aqueles que fogem dela, sofrem as consequências do modo mais doloroso possível. Ao mesmo tempo, uma critica velada às pessoas que andam armadas nos Estados Unidos, seu atual Presidente e sistema politico vingente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...