Pular para o conteúdo principal

A exposição "QUADRINHOS" no Museu da Imagem & do Som (MIS - SP)


O mundo dos quadrinhos sempre fascinou o publico. Em especial, o infanto-juvenil e nos últimos anos, ele tem ganhado mais atenção. Inclusive daqueles que nunca tido lido uma HQ. Estamos falando isso por causa do reboliço causado pelo Universo Cinematográfico Marvel tem feito na sétima arte nos últimos dez anos. E a sua principal concorrente, a DC Comics tem tentado competir com ele desde então. Aproveitando o momento, o Museu da Imagem e do Som (MIS) da cidade de São Paulo, criou a exposição “Quadrinhos”.

Em cartaz desde 14 de novembro último, ela traz a 9ª arte com imagens raras ou reproduções de revistas, cartazes e itens raros. Desde sua evolução com as pinturas feitas por homens das cavernas passando por personagens clássicos dos quadrinhos como os heróis mencionados acima, o gatinho preguiçoso Garfield de Jim Davis, a espanholinha Mafalda, Luluzinha e do universo Disney com Mickey, Pato Donald e Tio Patinhas por exemplo. O Brasil é bem representado por Ziraldo, que ganhou uma reprodução do seu estúdio. Que é recheado pelos primeiros desenhos do Menino Maluquinho, a Supermãe e o Pererê.


Laerte e Angeli também possuem seus respectivos painéis. Mauricio de Souza é representado pela turma da Mônica com os primeiros números da Magali, do Cebolinha e do Cascão. Sua personagem mais conhecida Mônica é o principal destaque. Os mangas japoneses são apresentados por “Akira (1982)” de Katsuhiro Otomo e sua moto em tamanho real, e o “Lobo Solitário (1970)” de Kazuo Koike, que ganhou uma luxuosa edição criada e desenhada por Frank Miller em 1988. A exposta está autografada por ele.


Os quadrinhos eróticos têm seu espaço reservado para o publico adulto com os desenhistas Milo Manara (a serie Clic), Paolo Eleuteri Serpieri (Druuna) e Robert Crump. A DC tem em seu painel representado com a reprodução da batcaverna, que inclui seu computador e o telefone usado pelo Cavaleiro das Trevas no mítico seriado televisivo dos anos 60 estrelado por Adam West e Burt Ward. Que foi autografado por eles. Vemos também a roupa de Robin. Já a Marvel, possui os desenhos originais do Homem-Aranha e Capitão América. Eles estão em meio a um cenário que reproduz o visto no filme dos “Vingadores (2012)”. E o edifício Baxter do Quarteto Fantástico. 


A Disney é representada por um painel com seus principais personagens Mickey e Pato Donald. O grande Will Eisner também ganha uma reprodução do seu estúdio e prancha de desenho. O Sandman de Neil Gailman, os Watchmen de Dave Gibbons & Alan Moore, Popeye, Recruta Zero, Charlie Brown & Snoopy, Tarzan, o Cavaleiro Solitário se fazem presentes. Bem como O Vigilante Rodoviário, O Sitio do Picapau Amarelo, o Capitão 7 e a vampira Mirza, personagens clássicos de nossa terra brasilis no mundo das HQ’s. A exposição fica em cartaz até o dia 31 de março. Para maiores informações no link abaixo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...