Pular para o conteúdo principal

Ethan se supera em "MISSÃO IMPOSSÍVEL: EFEITO FALLOUT"


Desde que iniciou a franquia “Missão Impossível”, o carismático Tom Cruise se destacou em assumir o papel de dublê nas cenas mais perigosas. Além da competência de sempre, ele se tornou o espião da IMF Ethan Hunt. Conhecido pela sua honestidade, caráter incorruptível e passar por cima de todos os obstáculos a sua frente para atingir seus objetivos. Ou seja, salvar o mundo. Nem que tenha que coloca-lo em perigo para salvar apenas uma. Assim chegamos à trama do mais novo episodio “Missão Impossível: Efeito Fallout (Mission: Impossible – Fallout, 2018”). 

Novamente dirigido e escrito por Christopher McQuarrie, que realizou “Nação Secreta” em 2015. Seguindo os eventos deste ultimo, Hunt está atrás de três ogivas nucleares, no seu encalço, remanescentes do “Sindicato”. Grupo de ex-espiões liderados por Solomon Lane (Sean Harris), este preso por Hunt. Agora eles se chamam “Os Apóstolos”. Durante a missão ele, Luther (Ving Rhames) e Benji (Simon Pegg) são emboscados e perdem as ogivas.


Mais uma vez, Ethan precisa correr contra o tempo. Ao lado dele, a contragosto, o agente da CIA, August Walker (o Homem de Aço Henry Cavill). Este se reporta a chefona da CIA Erica Sloane (Angela Bassett, a mãe do herói Marvel “Pantera Negra”). Como Hunt não conseguiu recuperar as ogivas, juntos vão atrás da traficante de informações sigilosas chamada Viúva Branca (Vanessa Kirby da serie Netflix “The Crown desde 2016”).

Ethan se passa pelo terrorista John Lark. Que teria substituído Lane e criado “Os Apóstolos”. Numa ação em Paris, ele e Walker lutam contra o verdadeiro Lark. Que é abatido por Ilsa Faust (Rebecca Ferguson). No encontro, descobrem que as ogivas estão com a Viúva Branca. Que em troca delas deseja Solomon. Para isso, Hunt precisa tira-lo da sua atual prisão. Assim temos a trama básica de “Missão Impossível: Efeito Fallout”. Que é uma continuação direta de “Nação Secreta”, mais saber mais no link: http://cyroay72.blogspot.com/2015/08/missao-impossivel-nacao-secreta.html



Numa história cheia de reviravoltas e como não poderia faltar, ação continua. Que não interfere na sua narração, onde cada movimento de Hunt é justificado desde seu primeiro minuto até o eletrizante ato final da película. Cruise em seu papel definitivo na sétima arte e mostrando seu comprometimento. Em especial aos fãs de cinema. Como um herói que não mede esforços para salvar o dia. Dando um ar mais real em suas ações. Num salto em queda livre, por exemplo.

A sequencia de perseguição em Londres, onde Hunt salta de prédio em prédio da cidade. Em um dos pulos, Tom se acidentou. Que interrompeu as filmagens. A cena em que ele se machucou está no corte final, por insistência dele. E ainda pilota um helicóptero numa sequencia de tirar o folego pelas montanhas de Casemira (Índia). Sendo assim, esta nova missão é até agora (na humilde opinião deste que vos escreve), a melhor de todas de mr. Tom “Ethan Hunt” Cruise.


O elenco de apoio também chama atenção. Cavill exibe versatilidade como antagonista. Deixando de lado o bom mocinho do Homem de Aço, para ser realmente um espião na sua essência. Uma duplicidade, que não diz se está com Hunt ou não. Ele já havia feito um bom trabalho em “O Agente da U.N.C.L.E. (2015)”. Rebecca repete a ótima atuação de “Nação Secreta”. E Alec Baldwin retorna como Alan Hunley, chefe da IMF, que está participando diretamente da ação desta vez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...