Pular para o conteúdo principal

"OASIS: DEFINITELY MAYBE (1994)", os 20 Anos de um Clássico do BRITPOP


Desde que a banda dos irmãos Gallagher encerrou as atividades em 2009, devido suas diferenças pessoais e musicais. Os fãs viúvos tem convivido com os projetos pessoais de cada um deles. Liam com o Beady Eye (e o que restou do Oasis) e Noel seguindo carreira solo ao lado da banda High Flying Birds.

Como Oasis, estiveram por aqui em três oportunidades. Na Edição de 2001 do Rock in Rio, em 2006 e em 2009. Mais recentemente, o Beady Eye esteve por aqui em novembro de 2011 no Festival Planeta Terra e Noel iniciando sua empreitada solo com shows por aqui em 2012. Leia a respeito no link abaixo:

NOEL GALLAGHER’S HIGH FLYING BIRDS EM SÃO PAULO (02.05.2012)

Depois vários boatos de retorno do grupo, divulgados erroneamente por Liam via Twitter. Os fãs podem agora saciar sua sede por material do Oasis com o lançamento da edição comemorativa de 20 anos do seu álbum de estreia “Definitely Maybe (1994)”.

ROCK’N’ROLL STAR

Ela vem acompanhada de três discos. O primeiro é o disco remasterizado. Já o segundo e o terceiro trazem material inédito como canções contidas apenas nos singles promocionais, versões demos, alternativas e ao vivo das mesmas.

LIVE FOREVER

Antes disso, tivemos o lançamento no canal do Youtube do Oasis, o documentário “Definitely Maybe: The Documentary (2014)”. Gravado há dez anos atrás e só agora teve sua veiculação oficial. Com depoimentos dos envolvidos nas gravações e críticos musicais. Podendo ser visto abaixo:



Por aqui em nossa terra brasilis temos acesso a canções como “Sad Song (bônus track da versão japonesa do álbum de 1994)”, “I Will Believe”, “D’yer Wanna Be A Spaceman”, “Cloudburst” e “Whatever”. Algumas estavam presentes na coletânea “The Masterplan (1998)” como “I Am The Walrus (dos The Beatles) e Half The World Away”.

WHATEVER

Definitely Maybe” é um disco que marcou uma época em que a música na Inglaterra estava em ebulição novamente. Ao lado do Oasis tivemos o Blur de Damon Albarn, o Pulp, The Verve e Supergrass, por exemplo.


TRACKLIST
DISCO UM – O ÁLBUM
1. ROCK ‘N’ ROLL STAR
2. SHAKERMAKER
3. LIVE FOREVER
4. UP IN THE SKY
5. COLUMBIA
6. SUPERSONIC
7. BRING IT ON DOWN
8. CIGARETTES & ALCOHOL
9. DIGSY’S DINNER
10. SLIDE AWAY
11. MARRIED WITH CHILDREN

DISCO DOIS – B-SIDES & EXTRA TRACKS
1. COLUMBIA (WHITE LABEL DEMO)
2. CIGARETTES & ALCOHOL (DEMO)
3. SAD SONG
4. I WILL BELIEVE (LIVE)
5. TAKE ME AWAY
6. ALIVE (DEMO)
7. D’YER WANNA BE A SPACEMAN?
8. SUPERSONIC (LIVE)
9. UP IN THE SKY (ACOUSTIC)
10. CLOUDBURST
11. FADE AWAY
12. LISTEN UP
13. I AM THE WALRUS (LIVE GLASGOW CATHOUSE JUNE ‘94)
14. WHATEVER
15. (IT’S GOOD) TO BE FREE
16. HALF THE WORLD AWAY

DISCO TRÊS – UNRELEASED DEMOS, OUT-TAKES & LIVE RECORDINGS
1. SUPERSONIC (LIVE AT GLASGOW TRAMSHED)
2. ROCK ‘N’ ROLL STAR (DEMO)
3. SHAKERMAKER (LIVE PARIS INSTORE)
4. COLUMBIA (EDEN STUDIOS MIX)
5. CLOUDBURST (DEMO)
6. STRANGE THING (DEMO)
7. LIVE FOREVER (LIVE PARIS INSTORE)
8. CIGARETTES & ALCOHOL (LIVE AT MANCHESTER ACADEMY)
9. D’YER WANNA BE A SPACEMAN? (LIVE AT MANCHESTER ACADEMY)
10. FADE AWAY (DEMO)
11. TAKE ME AWAY (LIVE AT MANCHESTER ACADEMY)
12. SAD SONG (LIVE AT MANCHESTER ACADEMY)
13. HALF THE WORLD AWAY (LIVE, TOKYO HOTEL ROOM)
14. DIGSY’S DINNER (LIVE PARIS INSTORE)
15. MARRIED WITH CHILDREN (DEMO)
16. UP IN THE SKY (LIVE PARIS INSTORE)
17. WHATEVER (STRINGS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...