Pular para o conteúdo principal

"ENDER'S GAME - O JOGO DO EXTERMINADOR"


Em cartaz nas salas de cinema da sua cidade, mais uma tentativa dos produtores de Hollywood emplacar um sucesso da literatura infanto-juvenil no melhor estilo Harry Potter, Crepúsculo & Jogos Vorazes na telona. Chegou a vez da série sci-fi “Ender’s Game – O Jogo do Exterminador”, criada pelo autor americano Orson Scott Card.

Criada em 1985, que se dividiu em 13 volumes, adaptada pelo diretor Gavin Hood (“X-Men Origens: Wolverine, 2009”). Ele nos traz a visão de Card sobre uma Terra futura que foi atacada por uma raça alienígena chamada de Formics que se prepara para seu ataque final sobre o planeta.



O ano é 2086, os governos ao redor da Terra se unem e criam uma academia para treinar futuros comandantes para lutar a derradeira batalha. Pois na primeira invasão ocorrida há 50 anos, surgiu um piloto, Mazer Rackham, que conseguiu derrotar os invasores. Dai temos Ender Wiggin (Asa Butterfield, o "Menino de Pijama Listrado, 2008" e de “A Invenção de Hugo Cabret, 2011”) que chama atenção do coronel Hyrum Graff (Harrison Ford, o eterno Han Solo & Indiana Jones) que passa a supervisionar de perto seu treinamento.






Assim vemos Butterfield como o escolhido para liderar a frota contra o planeta dos Formics junto aos colegas que fez na academia como Petra Arkanian (Hailee Steinfield de “Bravura Indômita, 2010”), por exemplo. Sempre se questionando sobre seu papel na guerra, Ender busca conselho com sua irmã Valentine (Abigail Breslin, a “Pequena Miss Sunshine, 2006”).



Na academia, temos a major Anderson (Viola Davis, “Histórias Cruzadas, 2011”) que avalia os alunos de acordo em seu desempenho psicológico nas tarefas. E o coronel Graff, feito brilhantemente por Ford, tem um papel conflituoso durante o decorrer do filme. E o personagem misterioso de sir Ben Kingsley, se mostra determinante para a história de “O Jogo de Exterminador”, bem como no rumo do personagem de Butterfield até o final da película.


 "Ender’Game – O Jogo do Exterminador” tem tudo aquilo que um bom fã de ficção cientifica procura. Batalhas interestrelares com efeitos visuais de última geração, uma boa trama e visual futurista que remetem a saga Star Wars. Bem como levanta assuntos relevantes, com o que é visto e lido nos dias de hoje como o conflito por diferenças raciais, relações de poder e a influência dos adultos na vida de crianças em forma de caráter e atitude.


CURIOSIDADE: Não é a primeira vez que Asa Butterfield & Ben Kingsley atuam juntos. Eles dividiram a tela grande em “A Invenção de Hugo Cabret” do genial Martin Scorsese.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...