Uma cidade no interior dos EUA tem seu cotidiano abalado com o assassinato brutal de uma de suas cidadãs. A policial local é acionada e o investigador responsável é pego de surpresa. Pois conhece a vítima. Ela era amiga da sua irmã desde os tempos de colégio. Mas o que agrava mesmo a situação, é a chegada da sua esposa, uma jornalista de renome nacional, para cobrir o caso. Este é só o começo da minissérie do canal das redes sociais Netflix, “Dele & Dela (His & Hers, 2026)”. Baseado no romance homônimo da escritora norte-americana Alice Feeney, sobre o casal Anna Andrews, feita pela valquíria Tessa Thompson, e Jack Harper, com o Justiceiro Jon Bernthal no papel.
Ana é a jornalista que desapareceu por um ano após o falecimento da filha recém-nascida Charlotte. Há Jack é seu marido e trabalha como detetive na interiorana Dahlonega. Localizada ao sul dos EUA e os dois são naturais de lá. Ela foi para Atlanta e se tornou ancora do principal canal de TV. Já ele, após seu sumiço, retornou à Dahlonega. Durante a investigação ao lado de sua parceira, a jovem detetive Priya Patel(Sunita Mani), Jack a chama carinhosamente de “Boston”. Descobrem quem foi a vítima. Rachel Hopkins (Jamie Tisdale), com quem manteve um caso extraconjugal. Era amiga de colégio da sua irmã Zoe (Marin Ireland), com quem vive após o sumiço de Anna. E ajuda a cuidar da filha dela, Meg (Ellie Rose). Anna tenta recuperar seu emprego, mas que o perdeu para a apresentadora em ascensão Lexy Jones (Rebecca Ritternhouse).
É informada pelo chefe e executivo Jim Pruss (Mike Pniewski) que o perdeu. Ela se oferece para cobrir o assassinato em sua cidade natal, como uma forma de retornar à ativa. Acompanhada pelo cameraman Richard Jones (Pablo Schreiber). Este é casado com Lexy. Chegando ao local do crime, Anna e Jack se reencontram. Nada amistoso, já que ela sumiu e não deixou vestígios. Jack cuidou a mãe dela, Alice Andrews (Crystal R. Fox), que tem apresentado problemas de saúde. As duas se reveem e não há ressentimentos. Alice entendeu a atitude da filha e oferece seu velho quarto. Ela se recusa a voltar, pois há muitas memorias. Algo que prefere não relembrar.
Em especial, a filmagem de seu aniversario de 16 anos. Ao lado de Rachel, Zoe e Helen Wang (Poppy Liu). Esta última de se tornou a diretora da escola que frequentavam na juventude, a St. Hillary. Esta fase é determinante para a investigação. Rachel, Zoe, Helen e Anna são vividas por Isabelle Kusman, Leah Merritt, Tiffany Hoo e Kristen Maxwell respectivamente. Enquanto isso, Jack tenta se livrar das provas do seu envolvimento com Rachel. Já este com ela pouco antes da sua morte. Voltando sua atenção ao marido de Rachel, o ricaço Clyde Duffie (Chris Bauer). Ao informa-lo sobre o brutal assassinato, Jack e Boston descobrem que eles tinham uma relação consensual. Já que não conseguia satisfaze-la sexualmente. Mas este é apenas um dos pontos da investigação, que vai se mostrando mais intrínseca como se imagina. Dai a trama inicial de “Dele & Dela”, um verdadeiro jogo de intrigas.
Formado pelo casal e sua estreita rede de amizades. Adaptada por William Oldroyd, que dividiu a direção dos episódios com Anja Marquandt. Eles nos trazem um suspense a flor da pele. Que vai além de um conto sobre traição entre amigos de longa data. Mas que vai evoluindo para um jogo de gato e rato. Com o casal liderado por Bernthal e Thompson, estes exibem uma boa química em cena. Ao mesmo tempo, uma critica à sociedade de cidades no interior dos EUA. Lá as classes sociais são separadas literalmente. Onde os mais afortunados deixam isso bem claro. Isso é representado na juventude das jovens. Rachel, Zoe e Helen não aceitam que Anna frequente a mesma escola. Já que a mãe dela trabalhou como empregada nas casas das três. Portanto, há um ressentimento desde então. Uma amizade por aparência. E um segredo que as une. A trama vai ganhando novos contornos. Pois ao ser revelado, pode assustar o espectador mais desavisado. Por isso, fique atento aos mínimos detalhes!

Comentários
Postar um comentário