Na última segunda-feira (19 de janeiro de 2026), o mundo da moda sofreu um abalo. O anuncio do falecimento do estilista Valentino Garavani (11.05.1932 – 19.01.2026) aos 93 anos. Informado pela fundação criada por ele em nota oficial nas suas redes sociais: “Valentino Garavani faleceu hoje em sua residência em Roma, cercado por seus entes queridos”. Um homem à frente do seu tempo que deixou sua marca. Vestindo ícones do cinema como Elizabeth Taylor nos anos 60. Além de Jacqueline Onassis, antes conhecida como Jackie Kennedy, esposa do presidente dos EUA J.F. Kennedy. Após seu assassinato, se casou com o multimilionário Aristóteles Onassis em 1968. O vestido de casamento foi criado por Valentino, é considerado uma obra de arte. Seu trabalho influenciou gerações.
Estrelas do cinema como Audrey Hepburn, Jane Fornda, Julia Roberts e Cate Blanchett usaram seus vestidos exclusivos. Em especial, os que foram confeccionados para a cerimônia do Oscar. As duas últimas ganharam o Oscar como Melhor Atriz na ocasião. Um sinal de sorte, fica a dúvida. Em 2011, com um modelo de alta costura da coleção 2002, vestiu Anne Hathaway e a acompanhou no tapete vermelho do Oscar. Marcando o reencontro dos dois. Valentino fez uma participação especial em “O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada)” em 2006. Estrelado por Hathaway ao lado da versátil Meryl Streep. Baseado no romance homônimo escrito por Laura Weisberger e lançado em 2003.
Ela conta sua experiência como assistente de Ana Wintour, lendária editora da revista Vogue nos EUA. A personagem Andrea Sachs como seu alter ego e Wintour representada por Miranda Priestly. Anne se torna a idealista Andrea, uma jovem jornalista recém-formada. Morando com o namorado Nate (Adrian Grenier), aceitando a oferta de trabalho para ser a assistente de secretaria. Trabalhando com Emilly Charton (Emily Blunt), que é também a assistente pessoal da editora chefe da Runway, Miranda Priestly (Streep). Seu jeito direto e peculiar em tratar os funcionários, chamam a atenção de Andrea. Não é o emprego que imaginava. Acreditando que vai ser temporário, já que espera novas oportunidades na área em que deseja. Com o passar do tempo, vai se encantando por esse mundo.
Mesmo com Miranda pegando seu pé. Desde o prato de um renomado chef da cidade de Nova York, que ela deve retira-lo no restaurante. Para leva-lo até o escritório de Miranda. Incluindo em obter a cópia do novo livro de Harry Potter, antes mesmo do seu lançamento oficial. Andy persevera e consegue agrada-la. E por obra de destino, substitui Emily para uma viagem até Paris. Acompanhando o lançamento da nova coleção do estilista James Holt (Daniel Sunjata). Ao mesmo tempo, ganha uma repaginada no visual. Graças à Nigel Kipling, um dos editores de moda da revista. Ele é interpretado por Stanley Tucci. Que dá graça e muito humor ao personagem. Ele e Hathaway exibem muita sintonia em cena.
O romance foi adaptado por Aline Brosh McKenna e contou com a direção de David Frankel. A revista passou a se chamar “Runway”. Além de exibir os bastidores da moda, dá uma ideia de como é competitivo o ambiente interno de uma revista do gênero. Além de ganharem roupa e acessórios das confecções, todos mostram seu empenho para montar uma nova edição. Meryl como é de praxe, dá um show de interpretação. Caras e bocas, trejeitos de uma mulher implacável que não mede esforços para atingir seus objetivos. Passando por tudo e de todos, não se importando com quem seja. Anne comprovando seu talento e carisma. Como a jovem que se encanta com o mundo fashion. Uma fantasia vivida no mundo real que tem suas consequências. As ditas “portas abertas” têm seu preço. Andrea percebeu isso, largando a tempo. Emily mostrando que era mais que um rostinho bonito. Sua personagem é incisiva e doce ao mesmo tempo. Recentemente foi confirmada sua continuação para primeiro de maio de 2026. Contando com o retorno do elenco original. Aguardada ansiosamente por todos.


Comentários
Postar um comentário