Dando continuidade ao último post, vamos discutir os candidatos na categoria de Melhor Canção Original. Assim como trilha musical, o tema deve ser composto exclusivamente para o filme indicado. Esclarecido, os indicados são: “Dear Me” do documentário “Diane Warren: Relentless”, “Golden” da animação “Guerreiras do K-Pop”, “I Lied To You” do terror “Pecadores”, “Sweet Dreams of Joy” pelo documentário “Viva Verdi” e “Train Dreams” do filme Netflix “Sonhos de Trem”. “Relentless (2024)” é sobre a compositora Diane Warren. Que acaba de quebrar o recorde de indicações na categoria. Somando agora 16 nomeações.
Com um porém, ela nunca ganhou uma estatueta. Além disso, contando sobre as idas e vindas da sua carreira. Sucesso como “Because You Loved Me” de Céline Dion para “Intimo e Pessoal (1997)” e “I Don’ Want to Miss A Thing” do Aerosmith em “Armageddon (1999)”. Com “Dear Me” ganha um tom autobiográfico, interpretada pela cantora Kesha. Já “Golden” de “Guerrreiras do K-Pop (KPop Demon Hunters, 2025)”, foi composta por Ejae, Mark Sonnenblick, Joong Gyu Kwak, Yu Han Lee, Hee Dong Nam, Jeong Hoon Seon e Teddy Park,
É puro K-Pop. Contando a jornada da caçadora Rumi, feita por Ejae, que esconde dentro de si um demônio.A canção possui um tom pessoal para Ejae. Já que ela fez sua vida na música como treinadora, por quase dez anos, de futuras estrelas do K-Pop. Sendo rejeitada por produtores até conseguir uma oportunidade. O desenho obteve um sucesso inesperado no canal das redes sociais Netflix e a canção, se tornou um hit mundial. Bem como tem ganho os principais prêmios da categoria. Sendo a grande favorita a levar a estatueta.
Já “I Lied to You” de Ludwig Göransson com letra de Raphael Saadiq para “Pecadores (Sinners, 2025)” é um deleite. A história da música nos EUA a partir de suas raízes. O surgimento do Blues nos pântanos do Mississipi passando pela country music e chegando ao soul, funk e o rock and roll como conhecemos. “Sweet Dreams of Joy” é para os amantes da música clássica. Composta por Nicholas Pike com a voz da cantora lírica Ana María Martinez. Pike também é o responsável pela trilha musical do documentário “Viva Verdi (2024)”. Dirigido por Yvonne Russo. Que traz o convívio entre jovens músicos e aposentados que estudam e residem na Casa Verdi.
Construída pelo próprio maestro em 1896. Desde então, abriga músicos de 77 a 107 anos para orientarem quem está começando. Explorando a paixão, a criatividade e a terceira idade nesta arte musical. “Train Dreams” é a canção homônima do filosófico “Sonhos de Trem (2025)” da Netflix. Composta por Nick Cave e Bryce Dressner. Assim como a película traz o personagem vivido por Joel Edgerton refletindo sobre sua vida. A solidão inicial como cortador de arvore até o casamento com Gladys (Felicity Jones). Que numa tragédia pessoal, ele a perde juntamente com a filha do casal, Kate. Novamente solitário, se reconstruí. A sorte está lançada, com os mais diversos gêneros musicais no páreo.

Comentários
Postar um comentário