A sétima arte sempre proporcionou ótimas duplas. Como por exemplo, Jerry Lewis & Dean Martin, O Gordo & O Magro, o Cowboy Woody & O Astronauta Buzz Lightyear e Mel Gibson & Danny Glover. E mais recentemente Hugh Jackman e Ryan Reynolds em “Deadpool & Wolverine (2024)”. Agora no thriller de ação “Dupla Perigosa (The Wrecking Crew, 2026)” temos a união do Guardião da Galáxia Dave Bautista e o Aquaman (agora Lobo do universo DC de James Gunn) Jason Momoa. Eles fazem os irmãos James e Jonny Hale respectivamente. O primeiro é um oficial do grupo especial da marinha NAVY SEALS e o segundo é um tresloucado policial em Oklahoma (EUA). Eles se reúnem involuntariamente para investigar a morte do pai. Jonny está voltando ao Hawaii.
Há um ressentimento entre os irmãos. A distância os afastou. Mesmo assim, se unem para descobrirem quem assassinou o pai. Uma morte que pode ter o envolvimento da máfia japonesa Yakuza. Já que ele era detetive particular e tinha como suspeito, o empreendedor local Robichaux (Claes Bang). James e Jonny tem personalidades distintas. O primeiro é um disciplinado militar e o segundo é um policial impulsivo. Descobrem que na verdade, tanto o empresário quanto a Yakuza, pretendem adquirir terras ancestrais das tribos locais. Daí o mote inicial de “Dupla Perigosa”. Com direção de Ángel Manuel Soto, que realizou o filme do jovem herói DC “Besouro Azul” em 2023 e agora entra de cabeça nos filmes de ação com sequencias de lutas mirabolantes. Pontuadas com muito humor, a partir do roteiro escrito por Jonathan Trooper, que trabalhou com Momoa na série Apple TV “See (2019 a 2022)”, que também é um dos produtores.
Juntos aproveitam o carisma da dupla, que praticamente brinquem em cena. As trocas de “elogios” entre irmãos, são as melhores tiradas cômicas. Em meio a socos e pontapés contra a gangue que representa a Yakuza em solo havaiano. Somadas aos tiros e explosões que os dois sobrevivem sem um único arranhão, contra os capangas de Robichaux. Jason e Dave exibem boa química, que pode render uma parceria num futuro próximo. Com o primeiro aproveitando a veia cômica, que já vimos anteriormente em “Terra dos Sonhos (2022)” e “Um Filme Minecraft (2025)”. E o segundo exibe um lado mais voltada ao drama familiar.
A parte física não precisa de maiores comentários. Já que os dois provaram que são “duros na queda”. Trazendo o melhor do gênero “buddy movie”. Tendo como referência a franquia “Máquina Mortífera”, onde o mad Mel e Danny se completam em cena. Já que nas cenas de luta, os dois exibiam muita sintonia, além do bom humor. Onde um tirava sarro do outro e icônico frase dita pelo personagem de Glover, Roger Murtaugh: “Estou velho demais para esta m....!”. Completam o elenco, a brasileira Morena Bacarin (a paixão do anti-herói Deadpool Ryan Reynolds, Vanessa) como a namorada de Jonny, Valentina; o nosso Boba Fett Temuera Morrison é o governador Peter Mahoe e Jacob Batalon (o melhor amigo do Homem-Aranha Tom Holland, Ned) faz o jovem hacker Pika.



Comentários
Postar um comentário