Pular para o conteúdo principal

A Linda História Real "SONG SUNG BLUE: UM SONHO A DOIS"

A música é algo que nos engrandece o espirito. Seja uma melodia ou uma canção tocada com emoção genuíno de seu interprete. Como a 9ª Sinfonia de Beethoven ou Joe Cocker soltando a voz em “With A Little Help From My Friends” respectivamente. Com isso dito temos o casal Mike e Claire Sandina, eles formavam o duo musical Lightining & Thunder. Ganhavam a vida tocando a obra do cantor norte-americano Neil Diamond. Eles se conheceram no final dos anos 70 e no início dos 80 se destacaram na cena musical de Wisconsin. Mike entrou de cabeça e se tornou uma espécie de cover oficial de Diamond, e ao lado de Claire ganharam fama nacional. Com isso dito, chegamos à “Song Sung Blue: Um Sonho A Dois (Song Sung Blue, 2025)”. 

Escrito e dirigido por Craig Brewer, que a partir do documentário de mesmo título de 2008, se inspirou para nos trazer a história do casal. Mike é feito pelo eterno Wolverine Hugh Jackman e Kate Hudson (da série Netflix “A Dona da Bola” desde 2025) assume a persona de Claire.  Os dois se viram pela primeira vez, num show organizado por Mark Schurulla (Michael Imperioli, o Christopher Moltisanti da série “A Família Soprano”, 1999 a 2007). Este se assume como Buddy Holly. Já Mike é o cantor havaiano Don Ho e Claire faz a cantora pop Patsy Cline. Ele dá para trás, mas fica para ver o show dela. Logo em seguida, conversam e Claire lhe diz que poderia ser Neil Diamond. 

Já que se parece muito com ele. Mike não acha isso. Sendo convencido por Claire, a realizar “Uma Experiência Neil Diamond”. Assim partem para reunir a banda e engatam um relacionamento. Claire cuida dos filhos Rachel (Ella Anderson) e Dana (Hudson Hensley). Mike mora sozinho e tem dificuldades para pagar a hipoteca da casa. De tempos em tempos, recebe a visita da filha Angelina (King Princess). Ele e Claire com sua banda iniciam os primeiros ensaios. Mark surge para dar um apoio e toca guitarra. Ao mesmo tempo com seu empresário e dentista Dave Watson (Fisher Stevens), tem uma conversa com Tom D’Amato (Jim Belushi). Este possui vários contatos no ramo musical e pode conseguir os primeiros shows de Mike como Diamond. Aos poucos, eles conseguem atingir seus objetivos. O carisma e a performance de palco de Mike e a energia de Claire chamam atenção do publico e da mídia.


Que inclui um convite de Eddie Vedder (isso mesmo, o vocalista do Pearl Jam), para realizarem a abertura do show da banda. DETALHE: isso realmente aconteceu, Vedder os chamou para participarem do festival Summerfest em 1995 na cidade de Milwaukee. aqui ele é feito por John Beckwith. Animados com o sucesso, Mike e Claire sentem que finalmente seus sonhos pessoais. Até que o destino lhe prega uma peça. Na frente da casa de Mike, Claire e seus filhos passaram a morar lá, após os dois se casarem. Ela está plantando flores e é atropelada. Perdendo parte da perna esquerda e os shows são cancelados. 

O casal passa por dificuldades financeiras. Mike volta a fazer pequenos shows de karaokê e trabalhar como mecânico. A recuperação Claire, é o mote para “Um Sonho A Dois”. A interrupção faz com ela entre em depressão profunda e viciada em remédios para dor. Kate justifica a indicação ao Oscar como Melhor Atriz deste ano. Exibindo a resiliência de uma mulher para ser quem almeja. A ascensão e queda de Claire. Apesar do continuo otimismo, o acidente lhe causou problemas emocionais. Culpando Mike pelo ocorrido e não indo as sessões de fisioterapia para manter a saúde. Para assim se adaptar à prótese da perna. Mas o amor incondicional de Mike e seus filhos a ajudaram a superar isso. Além da força da música para recuperar nosso espirito de luta. Jackman com a competência de sempre, exibe toda sua versatilidade. Deixando bem claro que é mais do que o herói mutante de garras de adamantium. Soltando a voz e trazendo um homem que se não abate com os obstáculos a frente. É uma celebração das crenças de Mike e Claire. Tanto pessoal quanto profissionalmente, acreditarmos em nós mesmos para seguirmos em frente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...