A música é algo que nos engrandece o espirito. Seja uma melodia ou uma canção tocada com emoção genuíno de seu interprete. Como a 9ª Sinfonia de Beethoven ou Joe Cocker soltando a voz em “With A Little Help From My Friends” respectivamente. Com isso dito temos o casal Mike e Claire Sandina, eles formavam o duo musical Lightining & Thunder. Ganhavam a vida tocando a obra do cantor norte-americano Neil Diamond. Eles se conheceram no final dos anos 70 e no início dos 80 se destacaram na cena musical de Wisconsin. Mike entrou de cabeça e se tornou uma espécie de cover oficial de Diamond, e ao lado de Claire ganharam fama nacional. Com isso dito, chegamos à “Song Sung Blue: Um Sonho A Dois (Song Sung Blue, 2025)”.
Escrito e dirigido por Craig Brewer, que a partir do documentário de mesmo título de 2008, se inspirou para nos trazer a história do casal. Mike é feito pelo eterno Wolverine Hugh Jackman e Kate Hudson (da série Netflix “A Dona da Bola” desde 2025) assume a persona de Claire. Os dois se viram pela primeira vez, num show organizado por Mark Schurulla (Michael Imperioli, o Christopher Moltisanti da série “A Família Soprano”, 1999 a 2007). Este se assume como Buddy Holly. Já Mike é o cantor havaiano Don Ho e Claire faz a cantora pop Patsy Cline. Ele dá para trás, mas fica para ver o show dela. Logo em seguida, conversam e Claire lhe diz que poderia ser Neil Diamond.
Já que se parece muito com ele. Mike não acha isso. Sendo convencido por Claire, a realizar “Uma Experiência Neil Diamond”. Assim partem para reunir a banda e engatam um relacionamento. Claire cuida dos filhos Rachel (Ella Anderson) e Dana (Hudson Hensley). Mike mora sozinho e tem dificuldades para pagar a hipoteca da casa. De tempos em tempos, recebe a visita da filha Angelina (King Princess). Ele e Claire com sua banda iniciam os primeiros ensaios. Mark surge para dar um apoio e toca guitarra. Ao mesmo tempo com seu empresário e dentista Dave Watson (Fisher Stevens), tem uma conversa com Tom D’Amato (Jim Belushi). Este possui vários contatos no ramo musical e pode conseguir os primeiros shows de Mike como Diamond. Aos poucos, eles conseguem atingir seus objetivos. O carisma e a performance de palco de Mike e a energia de Claire chamam atenção do publico e da mídia.
Que inclui um convite de Eddie Vedder (isso mesmo, o vocalista do Pearl Jam), para realizarem a abertura do show da banda. DETALHE: isso realmente aconteceu, Vedder os chamou para participarem do festival Summerfest em 1995 na cidade de Milwaukee. aqui ele é feito por John Beckwith. Animados com o sucesso, Mike e Claire sentem que finalmente seus sonhos pessoais. Até que o destino lhe prega uma peça. Na frente da casa de Mike, Claire e seus filhos passaram a morar lá, após os dois se casarem. Ela está plantando flores e é atropelada. Perdendo parte da perna esquerda e os shows são cancelados.
O casal passa por dificuldades financeiras. Mike volta a fazer pequenos shows de karaokê e trabalhar como mecânico. A recuperação Claire, é o mote para “Um Sonho A Dois”. A interrupção faz com ela entre em depressão profunda e viciada em remédios para dor. Kate justifica a indicação ao Oscar como Melhor Atriz deste ano. Exibindo a resiliência de uma mulher para ser quem almeja. A ascensão e queda de Claire. Apesar do continuo otimismo, o acidente lhe causou problemas emocionais. Culpando Mike pelo ocorrido e não indo as sessões de fisioterapia para manter a saúde. Para assim se adaptar à prótese da perna. Mas o amor incondicional de Mike e seus filhos a ajudaram a superar isso. Além da força da música para recuperar nosso espirito de luta. Jackman com a competência de sempre, exibe toda sua versatilidade. Deixando bem claro que é mais do que o herói mutante de garras de adamantium. Soltando a voz e trazendo um homem que se não abate com os obstáculos a frente. É uma celebração das crenças de Mike e Claire. Tanto pessoal quanto profissionalmente, acreditarmos em nós mesmos para seguirmos em frente.

Comentários
Postar um comentário