Desde 2024, o Demon of Screaming Steven Tyler, o carismático vocalista do Aerosmith, anunciou sua aposentadoria dos palcos. O diagnostico de uma fratura na laringe que causou danos em suas cordas vocais, durante uma apresentação em 2023. Apesar da fisioterapia e tratamento com a melhor equipe medica especializada, o resultado não poderia ser pior. Adiando definitivamente a turnê de despedida do grupo, a “Peace Out”. Mesmo assim, ele perseverou, diminuindo o ritmo de trabalho. O contrabaixista Tom Hamilton, chegou a comentar que Tyler está melhorando de acordo com seu tempo.
Isso foi exemplificado no show de despedida do Princípe das Trevas Ozzy Osbourne, “Back to the Beginning”, ocorrido em 04 de julho último, na cidade natal Birmingham (Inglaterra) do madman. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2025/07/back-to-beginning-despedida-do-black.html. Logo em seguida, ele se apresentou ao lado do seu parceiro, o guitar hero Joe Perry, e a nova geração roqueira Yungblud. Para realizarem uma homenagem à Ozzy no Video Music Awards 2025, premiação da MTV. A cerimonia foi realizada em Nova York em setembro deste ano. Um medley iniciado por Yungblud com “Crazy Train” e a balada “Changes”. Ele tocou ao lado do guitarrista Nuno Bittencourt (Extreme). Finalizando com “Mama I’m Coming Home”.
Dividindo o microfone com Tyler e solo inspiradíssimo de Perry. Quando você imagina que a colaboração parou por aí, ledo engano. O trio entrou em estúdio, para gravar o EP “One More Time (2025)”. Marcando o retorno do duo Tyler & Perry ao estúdio, desde 2012. Ano do último álbum lançado pela dupla com o Aerosmith, “Music From Another Dimension”. São cinco faixas produzidas pelos três ao lado de Matt Schwartz. Que também compôs quatro delas, somada à regravação do clássico “Back in the Saddle”. Originalmente do disco “Rocks (1976)”. A primeira “My Only Angel” é a união entre a velha e a nova geração do rock. Tyler e Yungblud em perfeita sintonia.
Perry se faz presente com riffs poderosos. “Problems” começa com um punk rock a la ao cantor inglês, Perry e Tyler se fazem presentes na segunda parte da canção. Seu andamento dá lugar ao hard rock anos 70 dos Toxic Twins. Quando eram conhecidos pelo abuso de drogas e álcool no auge da banda. “Wild Woman” é puro country rock. Para download temos a versão com a cantora Lainey Wison nos vocais de apoio. Bem como “My Only Angel”, em versão “Desert Road” com a participação do comediante Steve Martin (da série "Only Murders in the Building" desde 2021) no bandolim.
“A Thousand Years”, exibe todo o potencial do Aerosmith no quesito balada. Como já ouvimos anteriormente com “What It Takes” e “Cryin’”. Com Yungblud ratificando musicalmente. Fechando os trabalhos temos a nova versão de “Back in the Saddle”. Trazendo a boa e velha veia rock and roll Aerosmith com o cantor inglês nos vocais de apoio. E Joe deixando bem claro, porque é considerado um dos melhores guitarristas da sua geração. Steven exibindo um fio de esperança aos fãs para a possibilidade de um show de despedida.

Comentários
Postar um comentário