Pular para o conteúdo principal

Idris Elba & John Cena são os "CHEFES DE ESTADO"

Enquanto a política mundial briga entre si, por causa de um tresloucado colocado como presidente da maior nação do mundo. Um pouco de bom humor entra em ação literalmente na nova produção Prime Video, “Chefes de Estado (Heads of State, 2025)”. Para ser o líder da nação da terra do tio Sam temos Will Derringer feito pelo Pacificador John Cena. Ele estou fazendo uma visita de estado ao Primeiro Ministro da terra do agora Rei Charles III, Sam Clarke, com Idris Elba (o Sanguinário do “O Esquadrão Suicida (2021)” de James Gunn) no papel. Existe uma rixa entre os dois e todos estão cientes disso. 

Para tentar apaziguar os ânimos de ambos, seus assessores Simone Bradshaw (Sara Miles) e Quincy Harrington (Richard Coyle) sugerem que viajem juntos no Air Force One para a cúpula das nações que integram a OTAN. O que seria conveniente para ambos, se torna uma parceria involuntária quando a aeronave é abatida. Os dois se tornam alvos de um mercenário. No caso, o negociador de armas, Viktor Gradov (Paddy Considine). Este surge, na frenética sequência de abertura do filme em meio ao festival La Tomatina (Espanha). Obtém um arquivo que lhe possibilita acessar o ECHELON. Um sistema de vigilância mundial administrado pela organização Five Eyes. Ela faz parte de um esforço em conjunto entre Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Inglaterra e EUA.  

Will e Sam conseguem fugir, pulando do avião em chamas. Caem em meio a Bielorússia e são declarados mortos. A vice de Will, Elizabeth Kirk (Carla Gugino) assume temporariamente o cargo. Já a agente do MI6 Noelle Bisset (Priyanka Chopra Jonas da série Prime Video “Citadel, desde 2023”) está desaparecida. Ela estava atrás de Gradov. Pois liderou uma parceria entre o MI6 e a CIA para prendê-lo na Espanha. Só que o perderam na ação em que ele obteve o ECHELON, que vitimou toda equipe. Ela foi a única sobrevivente. Enquanto isso, a dupla improvável busca meios para fugir do caos na região em que caíram. Pois há uma guerra local e outros mercenários foram contratados por Gradov. 

Que lhes garantiu uma bela recompensa. Se forem levados vivos até ele. Assim temos o mote inicial de “Chefes de Estado”. Dirigido por Ilya Naishuller, a partir da história escrita por Harrison Querry. Com a colaboração dos roteiristas Josh Appelbaum e André Nemec. A experiência da dupla em filmes como “Missão Impossível: Protocolo Fantasma (2011)” e “Sem Remorso (2021)”, auxilia Ilya com ótimas sequencias de ação e luta. E a reedição da parceria Elba & Cena, como bem vimos em “O Esquadrão Suicida”, garante sua veracidade. Vindos do gênero, aliado com o carisma e competência de ambos, é pura diversão. 

A dinâmica deles, exibe muita sintonia em cena. Idris aproveita para exibir um lado mais bem-humorado do que estamos acostumados a vê-lo. John com sua veia cômica, usa e abusa das caras e bocas. Seu personagem é livremente baseado no exterminador do futuro Arnold Schwarzenegger. Em especial quando ele foi governador da Califórnia (2003 a 2011). Um dos motivos da desavença com Sam, mas que acabou se tornando uma vantagem para lutarem por suas vidas. Literalmente "a vida imita a arte" com muitos tiros somados a socos e pontapés. Em tempos de ignorância política, precisamos rir dela em "Chefes de Estado".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....