Pular para o conteúdo principal

A Segunda Temporada de "THE LAST OF US"

Ao estrear em 2023, a serie baseada no game homônimo “The Last of Us” se tornou um sucesso mundial. Já havia causado um reboliço nas redes sociais e nos consoles. Estrelada pelo mandaloriano Pedro Pascal e a jovem Bella Ramsey, que vivem os personagens principais Joel e Ellie respectivamente. Incorporaram os papeis de corpo e alma. Sua elogiadíssima primeira temporada, comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2023/03/a-1-temporada-de-last-of-us.html. O criador do game Neil Druckman e o da série Craig Mazin nos trouxeram com êxito o universo pós-apocalíptico do game para o live action de forma impecável. Agora em 2025, a continuidade do conto de Joel e Ellie. 

Passados cincos anos, eles vivem em uma comunidade em Jackson (Wyoming). Tem como um dos líderes, o irmão de Joel, Tommy (Gabriel Luna). Este se estabeleceu e se casou com Maria (Rutina Wesley). Eles têm um filho, Benjamin. Já com 18 anos, Ellie está brigada com Joel. Ela deseja explorar o que há em volta da comunidade e participar das patrulhas que a protegem. Ele quer mantê-la por perto. Ao mesmo tempo, Ellie e Dina (Isabela Merced) estreitam sua amizade. Já que a segunda terminou o namoro com Jesse (Young Mazino) mais uma vez. Em meio a isso, uma ameaça invisível está se aproximando. No caso, Abby, feita por Kaitlyn Dever (da minissérie Netflix “Vinagre de Sidra, 2025”). 

Ela está no encalço de Joe, como bem vimos ao final da primeira temporada, ele assassinou seu pai. Já que ia operar Ellie, para extrair sua imunidade. Ela é a única pessoa na face da terra que não é afetada pelo vírus. E no segundo episódio, “Through the Valley”, ela surge para se vingar. Ao mesmo tempo, um exército de infectados é despertado e ataca a comunidade. Abby confronta Joel e Ellie chega tarde demais. Ele está morto e a jovem jura que irá matá-la por isso. Assim temos o mote inicial da segunda temporada de “The Last of Us”. Que ao contario da primeira, segue os próprios passos. Onde o game é uma referência.

Os eventos que ocorrem lá, acontecem em outro momento na série. O contexto fortalece a relação dos personagens. Em especial Ellie e Dina. Dando espaço para Tommy dizer a que veio. Bem como Jesse, sendo mais do que o ex de Dina. Gabriel exibe sua liderança e como Joel o influenciou a ser quem é. Já Young mostra todo gratidão que tem pela comunidade e se mantem fiel a ela. Enxergando no bem de todos como sua benção. E a confiança que eles têm por Ellie. Apesar do seu jeito agressivo e as vezes egoísta, fará de tudo para salva-los de qualquer adversidade. Bella está ótima, como Ellie chegando à maturidade. 

Confrontando Joel para saber a verdade de como ele a salvou. Somadas suas escolhas para ajudar as pessoas e amigos próximos. Os dois momentos são exemplificados no penúltimo episódio, “The Price”. Aqui entendemos a desavença dos dois. Ele é marcado pelos aniversários de Ellie até chegar aos 18 anos. Aqui temos uma reconstituição da sequência do game, com Joel a levando para um passeio no museu. Ao entrar na capsula da Apollo com gravação do áudio quando os astronautas partiram para o espaço. E o motivo da briga, o marido da psiquiatra Gail, vivida por Catherine O’Hara (de “Fantasmas Ainda se Divertem, 2024”), Eugene (com o veterano Joe Pantoliano no papel) foi alvejado por Joel. 

Após ser mordido por um infectado. Ele queria se despedir da esposa, mas por seguir o protocolo, Joel não realizou seu último desejo. Sendo que ele prometeu faze-lo diante dele e de Ellie. Aqui Pedro exibe todo seu carisma e força dramática para ser o herói e o vilão da vez. Uma pessoa colocada no limite para sair de situações extremas. Sacrificando tudo e a todos para salvar a única pessoa que lhe importa. Mesmo que ela perca a fé nele e rompa os laços criados. A temática da série vai além do sentimento de vingança. Tanto por parte de Ellie, quanto de Abby. Exibe uma faceta fora dos muros de Jackson, que o perigo está mais próximo do que imaginam. Seja os Cicatrizes; sejam os Lobos, liderados pelo implacável Isaac (Jeffrey Wright). Não só os infectados. Mesmo no final dos tempos, o amor e o ódio ainda estão no coração daqueles que não sucumbiram a doutrinas utópicas. A humanidade como conhecemos ainda existe para poucos. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....