Pular para o conteúdo principal

A Animação "STAR WARS: HISTÓRIAS DO SUBMUNDO"

O universo da saga Star Wars do Criador George Lucas, é vasto. Indo além dos nove filmes que a compõe. Desde a Disney adquiriu, isso foi se expandindo. Com o spin-off “Rogue One: Uma História Star Wars (2016)” passando pelas séries “O Mandaloriano (2019 a 2023)” e “Andor (desde 2022)” até chegar nas animações “Star Wars Rebels (2014 a 2018)” e “Clone Wars (2008 a 2020)”. Desde surgiram, “Histórias do Jedi (2022)” e “Histórias do Império (2024)”. Onde cada um detalha como eram antes e após o Império Galáctico de Palpatine dominar a galáxia.

Agora temos “Star WarsHistórias do Submundo (Star WarsTales of the Underworld, 2025)”. Um tema que sempre teve a curiosidade dos fãs. Pois havia um certo mistério sobre como esta parte da galáxia vivia. Tivemos pequenos vislumbres nos filmes e na minissérie “O Livro de Boba Fett (2021­-22)”, aqui temos dos dois contos. Os primeiros três episódios temos o que houve com a assassina sith do Conde Dooku, Asajj Ventress (Nika Futterman). Trazendo a sequencia que é enterrada por Quinlan Voz em seu planeta natal Dathomir. 

Sendo ressuscitada pelas Irmãs da Noite, partindo para o isolamento. Trabalhando como segurança de uma firma de transporte interestelar. Sua rotina é abalada com o aparecimento do jovem Lyco Strata (Lane Factor). Ele é um jovem jedi perseguido pelo império e está em busca de refúgio. Quer ir para o “O Caminho”, uma rota de fuga dos jedis remanescentes da Ordem 66.  A contragosto, Asajj resolve ajuda-lo. Ele lhe diz que Quinlan está liderando a empreitada. Os dois tiveram um romance e Asajj quer reencontra-lo. Aqui vemos a boa a velha sith em ação ao lado de um jovem jedi que não teve seu treinamento completo. 

Um Caminho A Seguir”, “Amigos” e “De Um Guerreiro A Outro”, uma boa aventura ao estilo "Rebels". Os três últimos trazem um dos caçadores de recompensas que chamou a atenção de todos, o infame Cad Bane (Corey Burton). Sua origem em seu planeta natal nas ruas de Duro. Era um órfão e seu nome era Colby (AJ LoCascio) e vivia ao lado do amigo Niro (Eric Lopez). Sobreviviam de pequenos golpes, assim surge Laslo (Philip Anthony-Rodriguez). Com uma proposta de trabalho, que os separa. Niro é preso e Colby é levado por Laslo. Se tornando um membro de sua gangue. Já adulto (Burton) é avisado que seu mentor foi morto e partindo para a vingança. De voltas às ruas de Duro, revê Niro (Artt Butler). 

Ao se vingar, é preso. Se sentindo traído por sua companheira Arin (Dawn-Lyen Gardner), jura que vai se vingar e de Niro por não ter ficado do seu lado. Só que seu amigo de infância se tornou um agente da lei local. Os episódios “A Vida Boa”, “Uma Boa Mudança” e “Uma Boa Ação”, nos levam ao submundo de Duro ao melhor estilo dos filmes de faroeste de antigamente. E a formação “casca grossa” de Cad. Dave Filoni, escreveu e produziu, nos leva mais a fundo na galáxia criada por Lucas. Indo a locais poucos explorados da saga e ampliando seus horizontes. Exibindo dois personagens surgidos em “Clone Wars”, que deixaram sua marca e a todos com a “pulga atrás da orelha” sobre quem eram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....