O atual presidente dos EUA, Donald Trump, se tornou conhecido mundialmente como um empresário impiedoso e um dos homens mais ricos do mundo. Posteriormente apresentou o programa “O Aprendiz”, em busca de jovens empreendedores como ele foi no começo de carreira. Sua frase “Você Está Demitido!” se tornou um jargão, que o acompanhou até a primeira candidatura para presidente em 2016. Pouco se conhece com ele se tornou a persona carismática e emblemática que vemos atualmente.
Com isso em mente, o diretor Ali Abbasi e o roteirista Gabriel Sherman nos trazem “O Aprendiz (The Apprentice, 2024)”. Para ser a versão mais novo de Trump temos o soldado invernal Sebastian Stan. Herdeiro de um império, Donald deseja construir um hotel de luxo em uma área de Nova York. Porem é desacreditado pelo pai Fred Trump (Martin Donovan) e ao mesmo tempo, precisa lidar com as acusações por sonegar impostos que sua família sofre pela policia federal. Num restaurante de luxo em NY, conhece o advogado Roy Cohn, interpretado por Jeremy Strong (o Kendall Roy da série HBO “Sucession”). Donald se impressiona com seu estilo arrojado e convincente.
Acredita que Roy pode ajudar seu pai, acusado de discriminação racial. Com seus contatos, Cohn consegue material comprometedor do promotor responsável pelo caso. Fazendo que ele seja arquivado. Assim se inicia uma amizade que transformará Trump. Cohn deixa bem claro para Donald que ele precisa passar por cima de tudo e de todos, sem sentir remorso. Uma pessoa implacável, que não admite seus erros e está sempre certa. Não se importando com a opinião dos outros. Só se valendo o que diz. Strong se mostra como o mentor para Trump ser o que vemos e ouvimos nos dias de hoje. Seu olhar frio e direto chega a assustar.
Além de vermos de perto como o sistema funciona para as pessoas mais afortunados. Fraudes fiscais e propina, realizadas em festas suntuosas ou em encontros em restaurantes exclusivos. O destaque fica para a atuação de Sebastian. De inicio inseguro e que vai ganhando personalidade no decorrer da película. A figura de Fred o intima, os conselhos de Cohn fortalecem em suas convicções. Provando que é o verdadeiro herdeiro do império construído pelo pai e que vai torna-lo ainda maior. O estilo empresarial agressivo, que estamos cansados de saber. Completa o elenco Maria Bakalova (“Borat: Fita de Cinema Seguinte, 2020”) como a primeira esposa de Donald, Ivana Trump.
Comentários
Postar um comentário