Desde “Vingadores Ultimato (2019)”, o Universo Cinematográfico Marvel tem passado por altos e baixos. As series streaming como “Mulher-Hulk (2022)” e “Invasão Secreta (2023)” dividiram opiniões. O mesmo ocorreu no cinema, com “Thor: Amor & Trovão (2022)” e “As Marvels (2023)”. A única exceção foi com a despedida dos Guardiões da Galáxia em seu “Volume 3” de 2023. Por isso, o UCM entre os fãs estava em descrédito. A série “O Falcão & O Soldado Invernal” em 2021, que relatava o pós dos eventos vistos em “Ultimato”, com Sam Wilson / Falcão (Anthony Mackie) assumindo o manto e o escuro do Capitão América. E tendo ao seu lado, o melhor amigo de Steve Rogers, Buck Barnes / Soldado Invernal (Sebastian Stan), foi bem recebida por público e crítica. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2021/04/falcao-o-soldado-invernal-marvel.html
A primeira aventura de Sam como Capitão América, “Admirável Mundo Novo (Capitan América: Brave New World, 2025)”, estava sendo muito aguardada. Apesar de suas idas e vindas, no caso refilmagens. Somadas as greves de roteiristas e atores, o filme finalmente veio à tona. Sam é aceito por parte da população mundial como seu novo protetor, já que Steve e Tony Stark nos deixaram. Seu novo parceiro Joaquin Torres (Danny Ramirez) o substitui como Falcão. Os dois respondem uma ocorrência. O roubo de adamantium por uma organização criminosa chamada “A Serpente”. Seria uma nova versão da Hidra? Aparentemente ela é liderada pelo mercenário Coral, interpretado por Giancarlo Esposito (o Gus Fring da série “Breaking Bad, 2008 a 2013”).
E o general reformado do exército norte-americano, Thaddeus Ross é eleito Presidente dos EUA. Ele é feito agora pelo eterno Han Solo / Indiana Jones Harrison Ford, que entra no lugar do saudoso William Hurt (20.03.1950 – 13.03.2022), que se imortalizou no papel durante o UCM. Ele busca o auxílio de Sam para um acordo entre os EUA, a Índia, a França e o Japão para a exploração do adamantium encontrado na ilha Celestial. Surgida durante o filme dos “Eternos” em 2021. Somada uma proposta para reunir os Vingadores mais uma vez. Além de colocarem suas desavenças de lado. Durante um encontro com as lideranças dos países na Casa Branca, a situação muda quando o Ross é atacado. Seu agressor é Isaiah Bradley (Carl Lumbry). O primeiro Capitão América negro que vimos anteriormente em “O Falcão & O Soldado Invernal”.
Sam ao lado da segurança presidencial liderada por Ruth Bat-Seraph (Shira Haas), conseguem salvar Ross e capturar Isaiah. Este se rende a seu pedido. Mais tarde, vai encontra-lo na prisão e Isaiah diz que não sabe o que ocorreu. Estava conversando com Joaquin e depois estava sendo preso. Ele resolve investigar para inocentar o velho amigo e mentor. Isaiah o auxiliou no seu treinamento, pois não tomou o soro injetado em Steve. É dissuadido e ameaçado por Ross se continuar a falar no assunto. Mesmo assim, Sam com o auxilio de Joaquin começam a descobrir a verdade dos fatos. E enxergando que são peças de um tabuleiro montado por um inimigo invisível. Ele é um velho conhecido de Ross, o cientista Samuel Sterns (Tim Blake Nelson).
Visto em “O Incrível Hulk (2008)”, este continuou suas pesquisas com raios gama a pedido de Ross e resolveu virar o jogo contra o Presidente. Com um tom de thriller de espionagem mesclando as sequencias de ação características dos filmes do Capitão. Mackie assume o manto com muito carisma e exibindo suas convicções como bem vimos no episodio final de “O Falcão & O Soldado Invernal”. “Admirável Mundo Novo” é dirigido por Julius Onah, que escreveu o roteiro ao lado de Peter Glanz, Rob Edwards, Malcolm Speedman e Dalan Musson. A partir da história dos três últimos que trazem de volta às origens do UCM como uma aventura heroica dos primeiros filmes. Simultaneamente, fecha pontos abertos em “O Incrível Hulk” e trazendo de volta Liv Tyler, que revive o papel como Betty Ross.
Ford rouba a cena, exibindo seu típico ar razinza ao personagem de caráter duvidoso. E surgindo como Hulk Vermelho. Stan retorna como Buck numa participação especial e dizendo que Sam foi escolhido por Steve a carregar o escudo, pela sua integridade e determinação. Como é de praxe, temos a conhecidíssima cena pós crédito. Com Sterns recebendo a visita de Sam. Encarcerado na “Balsa”, prisão vista em “Capitão América: Guerra Civil (2016)”. Este faz um alerta à Sam que o perigo está mais próximo do que imagina. Pode estar vindo de outro universo. Que venha “Vingadores: Doomsday”.
Comentários
Postar um comentário