A Polemica decisão em dividir a temporada final de “Cobra Kai” acabou se mostrando acertada. A primeira com os jovens alunos de Johnny (William Zabka) e Daniel (Ralph Macchio) entusiasmos com a participação do torneio Sekai Taikai e a união involuntária de seus mestres. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2024/07/a-1-parte-da-sexta-temporada-de-cobra.html. Já a segunda, vemos a equipe Myiagi-Do ter um choque de realidade ao encarar lutadores melhores que eles. exemplificado com a presença de Alex (Patrick Luwis) e Zara (Rayna Vallandingham), da equipe Iron Dragons. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2024/11/a-2-parte-da-6-temporada-de-cobra-kai.html
Agora finalmente temos a terceira e final parte que encerra “Cobra Kai”. O Sekai Taikai foi encerrado com a morte de um dos seus participantes. Todos retornam ao Valley, a vida continua. Daniel volta a trabalhar na concessionaria e Johnny aceitou a oferta dele para trabalhar lá. Ao mesmo tempo que se prepara o nascimento da filha com Carmen (Vanessa Rubio). A esposa de Daniel, Amanda (Courtney Henggeler) sente que há de algo errado com ele. Ao conversarem, descobre que a morte ocorrida lhe fez questionar seus ensinamentos como mestre. Ao mesmo tempo, o que aprendeu com senhor Myiagi (Noriyuki “Pat” Morita). Ate que uma virada no destino de todos, chega com tudo.
O organizador do Sekai Taikai Gunther Braun (Carsten Norgaand) quer a continuidade no torneio, oferecendo para ser realizado no Valley. Este foi convencido pelo inescrupuloso Terry Silver (Thomas Ian Griffith). Mas que para seja realizado é preciso que todos os senseis dos respectivos dojos confirmem suas presenças. Johnny tenta convencer Danny em faze-lo. Após pensar e meditar a respeito, ele aceita participar do torneio. Para alegria da filha Sam (Mary Mouser), Miguel (Xolo Maridueña), Robby (Tanner Buchanan), Hawk (Jacob Bertrand) e Demetri (Gianni DeCenzo). Estes desenvolvem um programa de AI para Robby conseguir derrotar Alex.
Já Tory (Peyton List) aceitar treinar com Sam para se preparem para o Sekai Taikai. Ao mesmo tempo, recebe a visita inesperada de John Kreese (Martin Kove), que está foragido da justiça. Pede seu perdão pelos seus atos como mestre e pedir para que voltar a lutar, já que vai representar a Cobra Kai. Assim temos o mote para a despedida. Focando em Johnny e Daniel. Em especial do primeiro. Servindo com um fechamento de seu ciclo de vida caótica. Desde que perdeu a luta para Daniel, se perdeu. E o reencontro com ele, marcou uma virada pessoal. Reabrindo da escola de caratê e iniciam uma amizade inusitada.
Aceitando seus erros, se reconciliando com o filho Roy e criando uma família com Miguel e Vanessa. Dando continuidade a pegada anos 80, Johnny se reconcilia de vez com o passado na épica luta contra Wolf (Lewis Tan), sensei dos Iron Dragons. Para definir quem será o campeão do Sekai Taikai. Além do acerto de contas com Kreese, este também tem seu desfecho ao lado de Silver. E Daniel tem uma visão que definiu sua vida, tanto no karatê quanto pessoalmente. Finalmente compreendendo os ensinamentos de seu mestre: “Não importa se perder ou se ganhar, mas saber quando não lutar”.
Comentários
Postar um comentário