Um dos maiores power trio do rock The Police deixou sua marca. Apesar da curta discografia formada por cinco álbuns marcantes, foi com o ultimo e derradeiro atingiram a fama mundial. Estamos falando de “Synchronicity”. Lançado oficialmente em 17 de junho de 1983, ganhou uma caprichada edição que celebra seus 40 anos. Composta por seis cd’s e um livro repleto de imagens nunca vistas, entrevistas recentes, memorabilia e mais de 55 canções até então inéditas. Neste caso, outtake e demos que compõem as dez canções do álbum. Aguardando a aprovação de Sting (vocais, contrabaixo e teclados), Andy Summers (guitarra e vocais) e Stewart Copeland (bateria e percussão).
Após três anos, eles deram seu aval. Apesar da maioria das canções fossem compostas por Sting, eles se complementavam. “Roxanne”, “Message in a Bottle”, “Don’t Stand So Close To Me” e “Every Little Thing She Does Is Magic” são provas disso. É de conhecimento de todos que a relação entre Sting e Stewart era bastante conflituosa. Chegando a vias de fatos, quando o segundo quebrou as costelas do primeiro, no show no Shea Stadium em 1983. Após o excepcional “Ghost in the Machine (1981)”, o trio ao lado do engenheiro de som Hugh Padgham, produziram o disco que se tornou um marco na sua carreira. A recepção foi gigantesca, com mais de 15 milhões de cópias vendidas.
O hit “Every Breath You Take” se tornou a canção mais tocada nas rádios da terra do tio Sam. Foi muito bem recebido pela critica também e ganhando três Grammys (Melhor Performance Rock por uma Dupla ou Grupo com Vocal, Canção do Ano por “Every Breath You Take” e Melhor Performance Pop por uma Dupla ou Grupo com Vocal). Voltando à Edição Especial, além do disco remasterizado, contém as demos e os outtakes de “Synchronicity II”, “King of Pain” e “Every Breath You Take”. Onde a segunda, ouvimos sua demo gravada por Sting, uma versão crua até chegar a versão poderosa gravada pelos três.
Já a ultima era uma brincadeira entre eles. Dela ouvimos “Every Bomb You Make” e a instrumental “Every Breath You Take (Backing Track)”. A percussiva “Walking In Your Footsteps” e a delicada “Tea in the Sahara” ganharam um novo mix chamado “Derangement”. Temos o show inédito “Live at the Oakland-Alameda County Coliseum, California, USA / 10th September 1983”.
Somado aos B-sides “Man in a Suitcase (live)”, “Someone To Talk To”, “I Burn For You”, “Once Upon A Daydream” e a poderosa “Murder By Numbers”, que foi incluída como faixa bônus nas fitas cassetes (quem lembra?) e nos CD’s. E as inéditas “I’m Blind (demo)”, “Loch”, “Ragged Man”, “Goodbye Tomorrow”, “Truth Hits Everybody (Remix) Outtake”, “Three Steps To Heaven”, “Rock’n’Roll Music” e “Roxanne (Backing Track)”. Maiores informações sobre o tracklist no link: https://superdeluxeedition.com/news/the-police-synchronicity-6cd-box-set/
Comentários
Postar um comentário