No próximo dia 02 de março, teremos a 97ª cerimônia do Oscar. Uma grata surpresa para nossa terra brasilis com a nomeação de “Ainda Estou Aqui” para três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz para Fernanda Torres. Contando com a nossa torcida para ela ganhar a estatueta. Enquanto a data não chega, vamos comentar duas categorias que chamam atenção do publico e da critica: Melhor Trilha Musical Original e Melhor Canção Original. Entre os cinco candidatos para Trilha Musical Original temos Daniel Blumberg por “O Brutalista”; Volker Bertelman pelo “Conclave”; a dupla Clément Ducol & Camille para “Emilia Pérez”; John Powell & Stephen Schwartz em “Wicked” e Kris Bowers por “O Robô Selvagem”.
O inglês Blumberg traz uma música introspectiva e cheia de nuances jazzísticas para “O Brutalista” de Brady Corbet. Acompanhando a jornada de Láslo Tóth, personagem de Adrian Brody, buscando reconstruir a vida no pós-guerra nos EUA. Já o alemão Bertelman, mais conhecido como Hauschka, repete a parceria com Edward Berger de “Nada de Novo no Front (2022)” em “Conclave”. Adotando um tom hitchcockiano para vermos a busca do cardeal Thomas (Ralph Fiennes) por encontrar um novo papa. As paredes do Vaticano escondem mais segredos do que imaginava. Um suspense crescente para um ato final revelador.
Ducol & Camile trazem a estética musical atual. Mesclando música eletrônica, latina, hip hop com uma cara de musical de Broadway em “Emilia Pérez”. Os dois comentam, que se reinventaram musicalmente para trazer a visão do diretor Jacques Audiard. Os veteranos John Powell e Stephen Schwartz proporcionam em “Wicked”, o musical à moda antiga que respira novos ares. Enquanto Kris Bowers exibe uma música vigorosa e tocante em “O Robô Selvagem”.
Para Melhor Canção Original, o eloquente “Emilia Pérez” foi indicado com duas canções “El Mal” e “Mi Camino”. Ambas possuem uma força musical em que a língua espanhola se destaca. A primeira interpretada por Zoe Saldaña & Karla Sofía Gascón, um misto de pop rock e rap sobre a ascensão da personagem vivida por Gascón. A segunda ganha a voz de Selena Gomez, uma balada eletrônica em que sua personagem relata uma sensação de alivio com a morte do marido Manitas. Ambas compostas por Ducol & Camille que contou com a colaboração de Audiard em "El Mal".
“Like A Bird” de “Sing Sing”, possui um ar gospel com pitadas soul e r’n’b anos 70. Narrando o convívio de um grupo de presos ao montar uma peça teatral dentro do espaço em que estão confinados. “The Journey” do drama de guerra “Batalhão 6888”, composta por Diane Warren e interpretada por H.E.R., é uma canção edificante. Descreve o conto real sobre o primeiro batalhão formado por mulheres negras que serviu na Segunda Guerra Mundial. sir Elton John volta a ser indicado com a pulsante "Never Too Late" pelo documentário "Elton John: Never Too Late". Uma parceira com Brandi Carlile, que contou com o auxílio do produtor Andrew Watt e o "irmão" musical" de Elton, Bernie Taupin. Aqui estão os candidatos deste ano, a sorte está lançando.
Comentários
Postar um comentário