Todos nós desejamos encontrar uma pessoa dividir a vida, uma família e obviamente o amor verdadeiro. O cinema soube retratar o tema com filmes como “Harry & Sally: Feitos Um Para O Outro (1989)”, “Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)” e a franquia “Bridget Jones”. Assim temos o drama romântico “Todo Tempo Que Temos (We Live in Time, 2024)”. Estrelado por Andrew Garfield (o Homem-Aranha do multiverso Marvel) a nova viúva negra do UCM Florence Pugh. Eles formam o casal Tobias Durant e Almut Brühl respectivamente.
Ele é o representante comercial da empresa Weetabix que está se divorciando e ela está se formando em gastronomia para se tornar uma chef no ramo. O acaso se faz presente e o destino deles se cruzam. Durante uma viagem a trabalho, Tobias sai do hotel para comprar uma caneta e no percurso de volta, acaba atropelado por Almut. Ela o leva até o hospital e lá se conhecem melhor. Almut o convida para ir a restaurante que irá inaugurar após a graduação. A atração entre os dois é quase que imediata. Ela se segura por acreditar que Tobias é casado. Fica feliz por dentro, ao saber pelo próprio que já assinou os documentos de seu divórcio. Daí um salto para a paixão avassaladora entre os dois.
Ao mesmo tempo, as idas e vindas deste amor em “Todo Tempo Que Temos”. Dirigido por John Crowley a partir do roteiro escrito por Nick Payne. Eles contam a história do casal de uma forma que não segue cronologicamente este amor. Do inicio quente, para logo vermos Almut grávida e esperando a pequeno Ella. Em seguida, estamos no meio da relação com Tobias querendo que a relação se torne oficial, com o matrimonio. Já sonha com uma família grande. Algo que Almut não acredita, o que causa um rompimento momentâneo.
Depois disso, Almut como uma cozinheira renomada e chamada para participar de programas culinários ao estilo Masterchef Brasil. Tobias cuida da Ella (Grace Delaney) já crescida, ambos a acompanham pela TV. Seguindo mais a frente, Almut é diagnosticada com câncer e as sessões de quimioterapia para diminuir o carroço. A química de Andrew & Florence está perfeita. Esbanjam sintonia em cena, como se fossem um casal da vida real. Onde não importam os obstáculos, eles tinham um ao outro, para supera-los. Isso ajuda na continuidade do conto romântico vivido pela dupla. Que traz a veracidade de um relacionamento tão sincero, transparente e o amor verdadeiro de Almut & Tobias.
Comentários
Postar um comentário