O esporte e o cinema possuem uma relação intrínseca. Filmes como “Uma Prova de Coragem (2024)” com Mark Wahlberg e “Arremessando Alto (2022)” com Adam Sandler ratificam isso. Ganha ainda mais relevância com um conto baseado em uma historia real. Assim temos “Imparável (Unstoppable, 2024)” sobre o jovem atleta de luta greco-romana Anthony Robles. Um campeão da modalidade. DETALHE: Ele nasceu sem a perna direita. Ele é interpretado por Jharrel Jerome. Que exibe toda sua resiliência para se superar e o preconceito vivido para ser o tricampeão do All American em 2011. Tendo o suporte incondicional da mãe Judy, vivida pela musa Jennifer Lopez.
O filme é baseado no romance homônimo “Unstoppable: From Underdog To Undefeated (2012)” escrito pelo biografado ao lado de Austin Murphy. Foi adaptado pelos roteiristas Eric Champnella, Alex Harris e John Hindman com direção de William Goldenberg. Dai acompanhamos a jornada de Anthony focando como ele superou as dificuldades ate chegar a universidade pela qual se sentia mais a vontade para ser quem almeja. Ciente que precisa superar os próprios limites e os desafios que surgirão a sua frente. Por isso, Judy é essencial para que Anthony não perca a esperança. Ela dá o suporte necessário, para que o filho siga em frente. Jharrel e Jennifer mostram muita sintonia em cena.
Lopez deixa a imagem de “musa” de lado, ao assumir papéis mais sérios. Está ótima como a mãe que protege seu filho, mas que não o enfraquece com seu amor. E sim fortalece suas convicções. Além de superar a relação abusiva com o marido Rich (Bobby Cannavale) e este não acredita que Anthony consiga ser o atleta que imagina. Por isso, seu treinador Shawn Charles (o Máquina de Combate Don Cheadle) substitui essa figura paternal. Cobrando e apoiando na medida certa. Jerome e Cheadle formam uma boa dupla em cena. “Imparável” deixa bem claro que os obstáculos são feitos para serem superados. Não importando o quão difícil ele se apresente e sim, passar por cima dele. Michael Peña (abestalhado amigo do herói Marvel Homem-Formiga Luís) faz uma participação especial como o primeiro treinador de Anthony, Bobby Williams.
Comentários
Postar um comentário