Pular para o conteúdo principal

"A VERDADEIRA DOR" de Jesse Eisenberg

Uma viagem para reencontrar suas raízes e apaziguar uma dor imensurável, este dilema que acompanhamos em “A Verdadeira Dor (A Real Pain, 2024)”. Escrito, dirigido e estrelado por Jesse Eisenberg, conhecido mundialmente por ter interpretado o jovem empreendedor Mark Zuckerberg em “A Rede Social (2010)” de David Fincher. Agora ele é David Kaplan que resolve fazer uma viagem de Nova York até a Polônia. Uma homenagem à sua falecida avó, para se conectar com suas raízes judaicas. Fazendo a parte europeia, em viagem de trem. Tendo ao seu lado, o primo Benji com Kieran Culkin (o Roman Roy da série HBO “Sucession, 2018 a 2023”). 

Uma viagem se que torna um rito de passagem para David e Benji. Já que o segundo se abalou emocionalmente com o falecimento da avó. Os dois foram criados praticamente juntos. Uma irmandade que se rompeu em partes por causa do casamento de David. E Benji sente falta do convívio que tinha com o primo. Quase que diária. Atualmente David trabalha para cuidar da esposa e do filho. A dupla passa por pontos turísticos que marcaram o Holocausto. E chegando à casa que avó morou até fugir dos nazistas. David e Benji revisam as próprias vidas. Recheado de muito bom humor e sarcasmo. 

Benji é uma pessoa dinâmica e carismática. Totalmente opostos, David gostaria de ter a espontaneidade do primo. Enquanto este ainda vivencia o luto pela avó. Kieran caiu como uma luva no papel. Exibindo todo seu amadurecimento como ator. Deixando de lado a imagem “o irmão de Mcaulay Culkin” para ser um artista completo. Sua performance em “Sucession” foi um aprendizado. As discussões com Jesse são perspicazes e cheias de energia por parte de ambos. Uma interação em cena de dar inveja. “A Verdadeira Dor” é uma reflexão sobre a vida e a morte. Eiseberg aproveita para desenvolver David e Benji. 

Seus trejeitos, caras e bocas são característicos de suas performances. Como bem vimos em “A Rede Social” e as franquias “Zumbilândia” e “Truque de Mestre”. Aqui ele as equaliza para mostrar David como uma pessoa frágil e insegura. Isso se evidencia com a presença de Benji, que internamente deseja ser como o primo. Há um certo tom de inveja. A atuação de Kieran é um deleite em cena. Inquieto, vibrante e mostrando seu amadurecimento como ator. Deixando de lado a imagem “o irmão de Macaulay Culkin” para trás. 

Sua performance em “Sucession” é o exemplo perfeito de como ele se tornou um artista completo. Ao mesmo tempo, nos emocionar com a dor causada pela perda da avó. A única pessoa que o compreendia, nas suas palavras. David fez a viagem como um meio de se reconciliar com Benji e tentando protege-lo de si mesmo. Apesar do seu jeito despojado, Benji está muito fragilizado emocionalmente. Em “A Verdadeira Dor”, o passado e o presente se tornam um remédio para nos curar em nossos corações e mentes. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...