Pular para o conteúdo principal

A 1ª Parte da Saga Americana "HORIZON" de Kevin Costner

Kevin Costner surgiu no final dos anos 80 e inicio dos 90 como um dos grandes galãs da época. Filmes como o policial “Os Intocáveis (1987)”, o drama “Campo dos Sonhos (1989)” e o thriller “O Guarda-Costas (1992)”. Isso o projetou mundialmente e tocando projetos pessoais como o premiadíssimo “Dança Com Lobos (1990)”. Pelo qual produziu, dirigiu e atuou. Levando para casa os Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor daquele ano. Além de atuar no western “Wyatt Earp (1994)” e no épico apocalíptico “Waterworld: O Segredo das Águas (1995)”.

Voltando a ficar em evidencia no seriado “Yellowstone (desde 2018)” como o impiedoso rancheiro John Dutton. Além de ser o pai do Supeman, Jonathan Kent em “Homem de Aço (2013)”. Com isso dito, Costner nos traz “Horizon: Uma Saga AmericanaCapitulo 1 (Horizon: An American SagaChapter One, 2024)”. Um retrato da expansão do território norte-americano, onde colonos avançam para dentro do país. No caso, o Oeste. Enfrentando o calor e a população indígena local, os apaches. Costner apresenta quatro arcos. No primeiro, temos o militar Trent, feito pelo Jake Sully Sam Worthington, liderando um grupo de colonos em Camp Gallant, ao lado do coronel Albert Houghton (Danny Huston) e o sargento Thomas Riordan (Michael Rooker, o Yondu dos "Guardiões da Galáxia").

No segundo, temos Sienna Miller como Frances Kittredge e a filha Elizabeth (Georgia MacPhall) tiveram sua família e amigos próximos dizimados por um ataque dos apaches em sua colônia no Arizona. Conseguem refúgio em Camp Gallant. Lá Frances e Trent se aproximam. O terceiro temos pistoleiro solitário Hayes Ellison, com Kevin no papel, buscando por um local para descansar e conhece a jovem Marigold (Abbey Lee). Ela oferece um quarto e boa comida. Ele aceita de bom agrado, sem imaginar no que estava se metendo. Marigold mora com a irmã Lucy (Jena Malone), que possui uma rixa com a família Sykes.  

Eles ditam as regras da colônia no Wyoming (Montana). Sem querer, Hayes se desentende com Caleb Sykes (Jamie Campbell Bower). Os dois duelam, vitimando o segundo. Ele foge com a ajuda de Marigold, levando com eles o filho de Lucy, Sam. Tendo no encalço deles, o irmão mais velho de Caleb, Junior (Jon Beavers). Já o quarto temos o ranger Matthew Van Heyden (Luke Wilson) liderando um grupo de colonos que vão mais adentro do território Apache. 

Vivem em alerta para possíveis ataques. Em meio a isso, os conflitos surgem entre eles. Como por exemplo, Owen Kittredge (Will Patton) e Hugh Proctor (Tom Payne). A comunidade indígena é representada pelo rebelde apache Pionsenay (Owen Crow Shoe) e seu conflito com o líder de mercenários Tracker (Jeff Fahey).  Somado à sua luta contra os colonos, que chegam em grande numero ao território. Assim Costner nos apresenta o “Capitulo Um”. O inicio de uma saga dividida em quatro partes. Um retrato sobre a expansão do território norte-americano. Seja pelos nascidos no país e os recém-chegados em busca de novos rumos na própria vida. São quatro pontos de vistas distintos sobre a colonização. 

Como em “Dança com Lobos”, as planícies se destacam. Nos planos sequencias em desfiladeiros e na vastidão do oeste. Graças ao trabalho do diretor de fotografia J. Michael Muro, acompanhados pela belíssima trilha musical composta por John Debney. O filme estreou na 77ª Edição do Festival de Cannes (2024) e chegou a ser exibido nos EUA em junho deste ano. O “Segundo Capítulo” estreou na 81ª Edição do Festival de Veneza em setembro. Por uma decisão da Warner Bros e HBO, os dois capítulos devem ser lançados em sua plataforma digital HBO Max. O terceiro capitulo está sendo filmado e o quarto segue em desenvolvimento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...