Pular para o conteúdo principal

A Quarta Temporada de "ONLY MURDERS IN THE BUILDING"

Como é de praxe em “Only Murders in the Building”, o último episódio da temporada anterior antecipa o tema da próxima. Como bem vimos, a dublê e melhor amiga de Charlie (Steve Martin), Sazz Pataki (Jane Lynch), é alvejada em seu apartamento e deixando o mistério de quem foi o autor do tiro mortal. Juntamente com a jovem Mabel (Selena Gomez) e o autoconfiante Oliver (Martin Short), descobrem que o disparo foi feito da ala oeste do Arconia (NY). Através dos vestígios deixados, o trio encontra pistas de onde o corpo de Sazz foi deixado. Jogado através da caçamba de lixo do prédio e colocado dentro de um incinerador. Entre suas cinzas, Charlie vê a prótese de Sazz e se entristece com a morte súbita de sua amiga. E ainda recebem uma proposta inusitado. 

Com o sucesso do podcast, que será transformado em filme. Conhecem a produtora Bev Melon (Molly Shannon) que lhes oferta algo irrecusável para filmar a história deles. A partir do roteiro escrito pelo iniciante Marshall P. Pope (Jin Ha), isso deixa o trio entusiasmado. Em especial, Oliver. Que imagina o quanto vai ganhar ao vender os direitos de filmagem. Já Charlie não tão animado como se imagina. Bastante abatido com a morte de Sazz. Somado a isso, eles conhecem os atores que irão interpreta-los no filme. Eva Longoria (“Desperate Housewifes, 2004 a 2012”) será Mabel e os veteranos Eugeny Levy (“Schitt’s Creek, 2015 a 2020”) e Zachary Galifianakis (o desmiolado Alan da franquia “Se Beber, Não Case”) farão Charlie e Oliver respectivamente. 

Apesar do entusiasmo deles, o trio original não exibe o mesmo. Em meio às filmagens, eles iniciam a investigação para descobrir quem assassinou Sazz. Medem a distancia do tiro e descobrem qual foi o apartamento que o tiro foi disparado. Vindo da ala oeste, que pertence ao professor Dudenoff, feito pelo veterano Griffin Dunne. Ele tem uma relação próxima com as irmãs Trinas (a comediante Catherine Cohen em papel duplo). Foram suas alunas na faculdade de cinema. Mabel suspeita que há mais do que as poucas pistas que possuem, mostram. Ela se aproxima dos vizinhos de Dudenoff, que está desaparecido.

O fanático por natal Rudy (Kumail Nanjiani), o esquisitão Vince Fish (Richard Kind), Afonso (Desmin Borges), Inez (Daphne Rubin-Vega) e Ana (Lilian Rebelo). Astuta como sempre, Mabel percebe que todos têm um segredo em comum, relacionado a Dudenoff. E que de certo modo, há uma conexão com que houve com Sazz. Assim temos a trama para a "Quarta Temporada". Onde o jogo de gato e rato está mais perigoso do que o trio imaginava. Além das aparências enganam mais do que imaginavam. Amigos podem ser inimigos e rivais de outrora se tornam aliados importantes de ultima hora.

A dama do cinema Meryl Streep retorna brevemente como Loretta Durkin e ratificando o amor que sente por Oliver. Já Melissa McCarthy surge como a excêntrica irmã de Charlie, Doreen, deixando seu recado.  E as participações especiais do tempestuoso ex-tenista John McEnroe, o ator Scott Bakula e o cineasta Ron Howard, ilustram as pistas deixadas para Mabel, Charlie e Oliver. Para descobrirem quem é o assassino de Sazz e a pessoa que resolveu atormentar suas vidas. Paul Rudd como o valente dublê Glenn Stubbins sendo um dos fatores determinantes para resolverem o caso. 

O esperado acontece com a união entre Loretta e Oliver. Após o casamento, encontram o porteiro Lester (Teddy Coluca) morto na fonte do prédio. Antes Charlie e Mabel tiveram uma rápida conversa com Sofia Caccimello (Téa Leoni, “Um Homem de Família, 2000”) que deseja contrata-los para encontrar seu marido desaparecido Nick “The Neck”. Recusam a oferta, já que não são detetives. Mesmo assim, ela lhes deixa seu contato e diz que o marido possui fortes conexões com o Arconia. É a deixa para vindoura quinta temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...