Pular para o conteúdo principal

A 2ª Temporada de "OS ANÉIS DO PODER: O SENHOR DOS ANÉIS"

O mundo criado por J.R.R. Tolkien é simplesmente um deslumbre. A imaginação salta ao ler os contos da Terra Média. Os pequenos detalhes que engrandecem o que está sendo lido. Assim tivemos a Saga do Anel por Peter Jackson, “O Senhor dos Anéis” nos anos 2000, que arrebatou a todos. Já em 2012, Jackson retorna à Terra Média com a trilogia “O Hobbit”. Contando como Bilbo Bolseiro conseguiu o Anel. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2014/12/o-hobbit-batalha-dos-cinco-exercitos.html

E em 2022, tivemos a primeira temporada de “Os Anéis do Poder: O Senhor dos Anéis”. Que nos traz a origem dos anéis na saga e como surgiu Sauron na Terra Média. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2022/10/a-primeira-temporada-de-os-aneis-do.htmlAgora em 2024, temos sua segunda temporada onde Sauron na figura de Halbrand (Charles Vickers) convence o alto rei dos elfos Gil-Galad (Benjamin Walker), seu melhor artesão Celebrimdor (Charles Edwards) e Galadriel (Morfydd Clark) a criarem os primeiros anéis. E mais sete para o reino dos anões, liderados por Durin III (Peter Mullan). 

Este sente que o anel está lhe dando a clarividência para explorar a montanha, Khazad-dûn, que os anões vivem. Indo a fundo na  busca por suas riquezas, sem perceber que pode despertar um mal que está enterrado nas suas profundezas. O filho Durin IV (Oliver Arthur) percebe que há de errado com o pai. Uma ambição que nunca bateu em seu coração. Enquanto isso, Galadriel e Elrond (Robert Aramayo) investigam a presença de Orcs liderados por Adar (Sam Hazeldinedine, que substitui Joseph Mawle) em terras elfas. 


Já em Numenor, o reinado de Miriel (Cynthia Addai-Robinson) está sendo usurpado por Pharazon (Trystan Gravelle) e o maior aliado dela, o capitão Elendil (Lloyd Owen) é acusado de traição. Este busca pelo filho Isidur (Max Baldry), que está na Terra Média e deseja voltar para casa. Ele se encontra com o elfo Arondir (Ismael Cruz Córdova) que vai ao encalço de Theo (Tyroe Muhafidin), que foi capturado por mercenários. E o “Estranho (David Weyman)” percorre uma área desconhecida da Terra Média ao lado das amigas Pés-Peludos Nori (Markella Kavanagh) e Poppy (Megan Richards) à procura de suas origens. 

Assim temos o mote inicial para a segunda temporada de “Os Anéis do Poder”. Os showrunners J.D. Payne & Patrick McKay com o auxílio e consultoria de Simon Tolkien, neto de J.R.R.. Juntos aproximam este universo com que vimos anteriormente com a trilogia do Anel. A criação dos anéis e os métodos de Sauron para ludibriar a todos ate ser tarde demais para detê-lo. Celebrimdor é o mais abatido, mesmo percebendo que está sendo enganado. 

Acreditando que está deixando um legado. Seguindo adiante até ver que seu “amigo” é na verdade seu maior inimigo. A frustração não é só dele, Galadriel também se sente culpada por se deixar levar pelo sentimento de vingança. Seu melhor amigo e conselheiro Elrond a alerta durante a vigíia ate Eregion, que nem tudo é o que aparenta. Ao encontrar com Adar descobre um aliado improvável.

Este deseja acabar com Sauron de uma vez por todas, para evitar que os Orcs sejam escravizados por ele. Nesta temporada temos a participação do mago Tom Bombadil (Rory Kinnear) que mostra o caminho para o “Estranho” descobrir quem é. E para alegria de todos, confirma a teoria que ele é Gandalf, o mago cinzento.  Tendo o Mago Sombrio (Ciarán Hinds) no seu encalço e preparando o terreno para que Sauron conclua seus planos de total domínio sobre a Terra Media. Entregando os nove anéis aos homens. 

E cumprindo a profecia sobre os anões. Onde o anel corrompeu o pai de Durin até sua redenção ao ouvir as palavras do filho. Proteger o reino de um mal desperto por causa da sua ambição e proclamar Durin como seu legitimo herdeiro ao trono. Um raio de esperança surge ao final do último episódio “Sombra & Chama”, Galadriel se recuperando da ultima luta contra Sauron e vislumbrando ao lado do Alto-Rei, Elrond, Arondir e os elfos que a batalha continua. O trio de diretores Charlotte Brandstörm, Louise Hooper e Sanaa Hamri conseguem imprimir um ritmo preciso à trama em seus oito episódios. Drama, romance, humor, jogo de intrigas e sequencias de batalha que deixariam Peter Jackson orgulhoso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...